terça-feira, 21 de junho de 2016

Para sua Edificação: Caminhando Firme

terça-feira, 21 de junho de 2016


“JESUS falou assim, e, levantando seus olhos ao céu, disse: Pai, é chegada à hora, glorifica a teu filho, para que também o teu Filho te glorifique.” João 17:01
Olhai para o alto, esta é a única direção correta para alguém se direcionar, do alto vem o socorro, a providência, e o livramento, no alto mora o único que pode mudar quaisquer situações, por dentro e por fora de qualquer pessoa, no alto vive aquele que é inatingível, e soberano. Além das nuvens descansa aquele que é invencível nas batalhas, Aquele que de forma valente derrotou os poderes da morte, e aniquilou as forças do inferno, atraindo para si todos os povos. Porquanto olhara desde o alto do seu santuário; desde os céus o Senhor observou a terra. Salmo 102:19
Olhe para o alto, grite alto de bom som, sou filho de Deus, porque, chegou à hora do nome Dele ser exaltado em tua vida; chegou à hora dos teus inimigos serem colocados debaixo dos teus pés; chegou a hora daqueles que te apontaram e falaram mal de ti, contemplarem, o Senhor te erguer; chegou a hora em que aqueles que duvidaram do teu ministério terem que admitir que verdadeiramente és escolhido por Deus.
Chegou o momento de Deus ser glorificado em tua vida; coisas estupendas irão acontecer; o poder de Deus descerá sobre ti, com sinais, prodígios e maravilhas; haverá cura, transformação provisão, restituição, restauração, libertação e salvação, na tua casa, na tua vida, e nos teus. Por onde você passar irá fluir a presença de Deus como uma fonte cristalina, lavando e purificando multidões; através da tua vida, descerá do trono de Deus águas que sara, que cura, que purificam; haverá paz na tua tenda, no teu arraial, na tua cabana, dentro das tuas fortalezas; frutificarão teus campos e de tão verdejantes e viçosos, será confundido com um mar calmo, teu mosto correrá como cachoeira dos teus celeiros; as tuas dispensas serão fartas, haverá com abundância para dá e para emprestar e nunca para pedir, riquezas e honras irão ti perseguirem.
Então, pare de andar como quem cata pedrinhas a beira da estrada da vida, existe um caminho para te conduzi na direção correta? Jesus, peça orientação a Ele. Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim. João 14: 06.

Para que andar cabisbaixo? Se o único que de fato nos ama, como exemplo, quando as forças já tinha se esvaído, Ele inclinou a sua cabeça. […] E, inclinando a cabeça, entregou o espírito. João: 19:30
Porque querer isolar-se, ou cruzar os braços no momento necessário para lutar? Se o nosso General que tem todo o poder sobre tudo, na hora da morte, abriu os seus braços para nos proteger, nos chamando para si.
Para que emudecer devido às angustias, se esconder na hora da aflição? Se nem o Grande Eu Sou, ficou calado no ponto crucial da sua vida, mas, nas últimas fagulhas das suas forças, Ele gritou; Ele recorreu ao único que realmente poderia lhe ajudar, e perguntou-lhe: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? Mateus 27:46
Para que continuar a beber do vinho com fel das trevas, se o próprio Filho de Deus se recusou? Ele preferiu beber do vinagre da morte para que tivéssemos o direito de beber da água da vida. E logo um deles, correndo, tomou uma esponja, e embebeu-a em vinagre, e, pondo-a numa cana, dava-lhe de beber. Mateus 27:48
Para que se permitir se alvejado pelas lanças de satanás, ficar ferido, prostrado, humilhado? Se Jesus já foi transpassado em nosso lugar. Contudo um dos soldados lhe furou o lado com uma lança, e logo saiu sangue e água. João 19:34
Zombadores, escarnecedores, caluniadores, fofoqueiros, traidores, ladrões, pessoas querendo o que é nosso, não faltará. Injustiças; criticas; desaprovação; perseguição; quem duvide da nossa fé; quem não creia no nosso chamado/ministério; quem nos aponte o dedo; quem nos desafie para tentar nos abater; sempre, vai está por perto de nós, com Jesus foi assim, e, não é o servo maior do que seu Senhor, se com Ele aconteceu tudo isto, quem somos não para ficarmos isentos? Confiou em Deus; livre-o agora, se o ama; porque disse: Sou filho de Deus. Mateus 27:43
Portanto, olhe firme além do horizonte, não limite a sua visão, creia no que está por detrás das grandes muralhas, há o novo de Deus a te esperar. Faça existir através da sua fé, aquilo que ainda você não viu, caminhe firme em sua direção, crendo, quando você chega lá, tudo o que você sonhou Deus já reservou para ti.
Então, siga de cabeça ativa, mente saudável, pense grande, e positivo; mantenha os ombros erguidos, saia com postura de imponência, você já venceu; és príncipe, és princesa, sois filhos do Rei. Empenhe passadas no ritmo da vitoria, sem oscilar, sem olhar para trás, sem pestanejar.
Pois, assim caminham os guerreiros valorosos, conquistadores, vitoriosos, que não tem medo das emboscadas preparada, pois sabe que na sua frente caminha Aquele que desfaz os laços, os embaraços, e as ciladas. Porque Ele te livrará do laço do passarinheiro e da peste perniciosa. Salmo 91:03
Quando se teme a Deus, e, se faz o que é certo, se sabe o que quer; por isso, nada, nem ninguém, conseguirá levantar muralhas à sua frente, porque o Todo Poderoso, desfaz as barreiras, destrói os gigantes, lança por terra os monumentos das trevas e os conduz em segurança.
Por isso, Caminhe Firme, adentre nas promessas de Deus, hoje, é o dia que Ele determinou a tua vitoria, Tome Posse!
Deus nos abençoe em nome de Jesus!
Pra. Elza Carvalho
* As opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores

e não refletem, necessariamente, a opinião do Gospel Mais e Gospel Hoje.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Gospel Hoje ◄Design by Pastor Paulo