terça-feira, 23 de agosto de 2016

Para Sua Meditação: Cansado Sim, Porém Nunca Vencido

terça-feira, 23 de agosto de 2016
Disseste: Ai de mim agora, porque me acrescentou o Senhor tristeza sobre minha dor! Estou cansado do meu gemido, e não acho descanso. 
Que consolo imediato pode ter alguém que foi transpassado pela traição? Por menor que ela seja, tem poder de uma espada, rasga e aprofunda o corte, é preciso suportar firme a sua lesão, para não sucumbir diante da dor. Difícil é ficar tranquilo quando a alma explode angustiada e, em silêncio geme, dentro de si, por não ter como apertar o botão de regresso e pular aquela parte que provocou tanta amargura. Conflitante é olhar para os lados e, não saber o que fazer, sabendo que é preciso se fazer alguma coisa. A ansiedade no coração deixa o homem abatido, mas uma boa palavra o alegra.
Nada é tão constrangedor, quanto saber que, alguém em quem si acreditou, não foi achado como digno desta confiança.Amargo é; ter confiado a alguém, a sua vida, o seu segredo e, ter que esbarrar-se de frente ao muro da ingratidão, do descaso, da humilhação, da afronta e do desprezo, onde encontrar uma única palavra que possa acalentar um coração acometido por tamanha frustração? A melhor coisa é esperar em Deus, calar-se, deixar o vendaval passar, sem si permitir ser para abduzido por ele. Ingerir do único remédio capaz de proporcionar alivio, a confiança em Deus, mesmo que o processo demore, acreditar em Deus sempre será a saída, porque Deus tudo ver, e Ele é justo, logo, Ele se levantará em seu favor. Dá-nos auxílio para sair da angústia, porque vão é o socorro da parte do homem. 
Não devemos esquecer que a vida é traçada por trajetórias, e a maioria delas, nunca as planejamos. Tristezas e alegrias são como moedas que valorizam ou depreciam nosso caminhar; podemos usar as tristezas que sentimos hoje, para fazermos delas, motivação, para sorrirmos amanhã, ou então, as usarmos como hastes de ferro para nos aprisionar, por medo de ferir-se novamente. Tudo é uma questão de escolhas, tudo tende a crescer na medida em que começamos a valorizar. Atribuir a Deus a razão para viver, faz parreiras frutificar em desertos, e em terra ressequida, nascente brotar. O coração do homem planeja o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos. 
Nunca podemos esquecer que, são de batalhas que se vence as guerras, e, é da escuridão que os abismos sobressaem e assustam os que se ousam a desafia-los; a força do mal só aumenta, porque o medo, nas pessoas, crescem.
Tudo tem um porque, um para que, precisamos apenas aprender a refletir e, discernir. Os dias só amanhecem quando as noites se recolhem, se os dois quiserem prevalecer um sobre o outro, não terão escolha, além de fundirem-se. Razão é, eles não seriam mais tão especiais, amados, perderiam espaços para algo inusitado, tudo por que, não aceitaram as regras do viver. Verdade é; Deus sabe porque Ele permitiu que eu e você passássemos por determinada situação. Deveras todas estas coisas considerei no meu coração, para declarar tudo isto: que os justos, e os sábios, e as suas obras, estão nas mãos de Deus, e também o homem não conhece nem o amor nem o ódio; tudo passa perante ele.
Sensato é, não nos deixarmos vencer por palavras ou atitudes de pessoas fracas, pessoas que não souberam agir na proporção da qual imaginamos, designamos. Também, de nada adiantará tentarmos retribuir com o mesmo pago, pois, isto nos fariam tão mesquinhos e incapazes quanto a pessoa que nos feriu. É melhor esperar pacientemente pela manifestação de Deus. Ele sabe o que faz. Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do Senhor.
As pedras que encontramos no caminho da vida podem serem de grande serventia, podemos construir degraus e ir para o alto, ou ainda fazer um altar e se colocar como oferta para Deus, basta sabermos a utilizar, mas, se pararmos para dar a ela um peso, ou um valor maior do que ela possui, isso pode nos fazer regredir, e, consequentemente, causar feridas maiores das que já estão em nós. Verdade é; só há duas pessoas que acreditam em nós, Deus, e nós mesmo, portanto, ainda que a nossa força esteja como fumaça, esvaindo-se sobre o olhar daqueles que nos prejudicaram, é melhor lembrar e confiar, totalmente de Deus. Disto me recordarei na minha mente; por isso esperarei. 
Lembre-se, você pode até está se sentindo cansado, mas, nunca se dê por vencido, há uma nova historia para ser escrita em tua vida, haverá grandes motivações para você poder sorrir. Creia nisto, Confie, e Espere Deus agir. Pois estou como odre na fumaça; contudo não me esqueço dos teus estatutos.
Deus esteja sempre conosco!
Pra. Elza Amorim Carvalho
* As opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Gospel Prime e Gospel Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

 
Gospel Hoje ◄Design by Pastor Paulo