segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Para sua Meditação: O Perdão Abre Portas E Destrói Principados.

segunda-feira, 8 de agosto de 2016
Vinde, e vede as obras de Deus: é tremendo nos seus feitos para com os filhos dos homens. (Salmos 66:5)
Vivemos tão preocupados com as coisas do dia a dia, que nos esquecemos de valorizar o que realmente interessa, queremos ter coisas grandes, mas não observamos as pequenas que nos envolve, esquecemo-nos que: tudo que está grande, foi porque um dia foi pequeno, são as pequenas coisas que podem produzir efeitos grandiosos em nossa vida. Pois, se nem ainda podeis as coisas mínimas, por que estais ansiosos pelas outras? 
Deus só nos colocará em degraus altos, se tivermos a coragem de colocar os nossos pés nos primeiros; um sorriso, um pedido de desculpas, engradecer a alma de quem recebe, e enriquece a alma de quem dá. Um pedido de perdão destrói os mais sórdidos projetos do mal, quebra cadeias invisíveis e paralisam ataques de principados contra a vida de quem pede, e fazem portas abrirem para os que o libera. Sábios são os que fogem da aparência do mal. A sabedoria é demasiadamente alta para o tolo, na porta não abrirá a sua boca.
Reconhecer um erro, não é apenas um ato bonito, é a prova verídica de que essa pessoa pertence a Deus, pois, os incautos sempre arranjam uma desculpa para se cobrirem. Honestidade é o passaporte para os que não desejam ser dizimados pela ignorância; Sinceridade é o carimbo usado por quem conhece a Deus; Justiça é o selo que está na vida dos que fazem parte do reino de Deus; Perdão, só conhece e libera, quem tem o amor de Deus em si. Mas contigo está o perdão, para que sejas temido.
Quando se é nascido de Deus, é selado pela primazia da sua graça, se anda na dimensão do seu Espirito, é envolvido nas suas misericórdias, logo, esta pessoa anula a sua própria vontade e rende-se a vontade Daquele que lhe dá a devida motivação para viver. Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.
A esperança dos justos, não estão nas coisas desta vida, elas são muito pequenas para a soberana grandeza que existe em Deus, mas, nas coisas simples esquecida pelo homem, Deus se revela; um simples canto de pássaro, o balançar de uma folha em frente a outra, pequenas formiguinhas carregando uma aranha, uma pedrinha que cutuca nossos pés quando a pisamos, Tudo foi Deus quem os fez, Tudo tem um proposito, Tudo Ele criou para mostrar para o homem seu poder e soberania. Ele fez a terra com o seu poder, e ordenou o mundo com a sua sabedoria, e estendeu os céus com o seu entendimento.
Certo é: Morremo-nos para o mundo todos os instantes, na medida que abrimos nosso ser para preenchimento do saber do Senhor do Universo, logo, a verdade do seu reino rasga o nosso interior, arrancando os supérfluos deixados pela nossa insensata vontade.
A vida de Deus em nós, nos encaminha pelas veredas da paz, e, nos arremessa ao sublime; Quem sabe discernir quando é a hora de curva-se, é porque entende que Deus nos faz grandes, quando reconhecemos que pequenos somos . A ele seja a glória e o poderio para todo o sempre. Amém.
Quando nos permitimos ser envolvidos na justiça de Deus, o nosso olhar contempla seus mistérios, nossa boca relata os seus feitos, nos tornamos conhecedores dos seus segredos, pois, a nossa vida passa a viver, a vida Dele. Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. 
Que nossos lábios relatem sempre: Encha-me, Senhor de ti , permita que o mundo ti veja, em mim!
Pra. Elza Amorim Carvalho
* As opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Gospel Mais e Gospel Hoje.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Gospel Hoje ◄Design by Pastor Paulo