terça-feira, 16 de agosto de 2016

Thiago Braz ouviu do pastor: “Seu Deus vai deixar você ser campeão”

terça-feira, 16 de agosto de 2016
Thiago Braz ouviu do pastor: “Seu Deus vai deixar você ser campeão”Thiago Braz ouviu do pastor: "Seu Deus vai deixar você ser campeão"

"Medalha de ouro e recorde inesperado consagram jovem atleta"
O recorde olímpico do salto com vara pertence agora a Thiago Braz, 22 anos, uma das grandes revelações do Brasil nessas Olimpíadas. Ao saltar 6.03 m na prova do salto com vara, ele conquistou o ouro na Rio-2016, com o maior salto da história da competição. “Cadê quem me perguntou se era um milagre? Hoje foi um milagre”, comemorou ele nas entrevistas. Evangélico, citou várias vezes o quanto estava grato aos céus. “Agradeço muito a Deus por tudo, por esse momento. É uma oportunidade incrível. As pessoas acreditaram em mim, estavam do meu lado me apoiando”, afirmou
Curiosamente, ele estava em desvantagem contra o francês Renaud Lavillenie, 29, ganhador do outro na última Olimpíada. Braz, que afirma orar antes das provas, acredita que Deus falou com ele. Ele subiu o sarrafo de 5.98 para 6.03 m. Falhou na primeira, mas não desistiu. Na segunda tentativa alcançou o objetivo.
“Na hora veio na minha cabeça para colocar em 6.03 m. Eu então fui falar com o meu técnico [o ucraniano Vitaly Petrov] e ele me disse o mesmo, coloca no 6.03m. Eu pensei, é coisa de Deus, vamos ver se Deus está certo e vamos ganhar”, conta.
O atleta acrescenta que antes do início da prova teve uma conversa com seu pastor que estava no Engenhão, local das provas de atletismo. “Seu Deus vai deixar você ser campeão”, disse o líder religioso. “Eu estava com a prata e pensei: ‘Será que eu vou mesmo ser campeão?’ Aí tentei e deu certo”, finaliza Braz.
Forças místicas do candomblé? Não é nada disso tudo isso vem de Deus....
O treinador Philippe d’Encausse, responsável pela carreira do medalhista de prata francês reclamou das vaias que   Lavillenie ouviu da torcida brasileira. Ele insinuou também que a vitória de Braz poderia ter sido influenciada por alguma força espiritual.
“Thiago conseguiu um salto de 6,03m. Ele pode ter contado com a ajuda de forças místicas, talvez as do candomblé”, afirmou ao jornal francês Le Monde.  Com informações de Folha de SP e IG
por Jarbas Aragão  
* As opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Gospel Prime e Gospel Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

 
Gospel Hoje ◄Design by Pastor Paulo