quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Para sua meditação: Cuidado com a morte espiritual

quarta-feira, 28 de setembro de 2016
Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até a divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. Hebreus 04:12
Cometemos erro grave quando achamos que pelo simples fato de estarmos freqüentando uma denominação, estamos bem com Deus; Ser de Deus não é pertencer a uma religião; nem todos que dizem Senhor, Senhor pertence a Deus; é primordial nascer de novo; ou seja, arrepender-se completamente do seu modo de vida e passar a viver a vida de Cristo. Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. João 03:03.
Tudo em nossa vida é uma questão de obediência a palavra de Deus, nós precisamos entender isto, Deus não é brinquedo, nem tão pouco filosofias, mitologias, nem conto de fada, historias para agradar corações; não existe meio termo no reino espiritual, ou estamos na luz ou estamos nas trevas, ou vivemos em santidade ou permanecemos no pecado; ou somos povo de Deus, ou povo adversário, não há como mesclar nada na bíblia sagrada. Porque, se em vós houver e abundarem estas coisas, não vos deixarão ociosos nem estéreis no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo. II Pedro 01:8
Mas, parece que isso tem fugido da mente da igreja, as pessoas tem andado cheio de si e vazios de Deus, falam se muito em profecias, esquecem que a única profecia que nunca irá falhar é a que Deus deixou escrita; o que na bíblia escrito está, é fato contundente, e ponto final. Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo. II Pedro 01:21.
Alguns ficam tão dispersos durante o culto, que se no final, perguntar qual foi o texto lido da bíblia, precisará pensar muito para recordar, se lembrar; outros se abanam o tempo inteiro, outros ficam bocejando durante todo o culto, há os que ficam de conversas paralelas que em nada tem haver com as coisas de Deus, e quantos ainda, vão para os templos e dormem.
A casa de Deus está cheia de pessoas mortas espiritualmente, pessoas com aparência de santidade, mas que nega a sua eficácia, não tem animo, tudo reclama, murmura; estão doentes; não acreditam em nada, não crêem que os milagres possam acontecer em nossos dias; tantos deixaram que a decepção causada por homens sem a visão do reino de Deus, dominasse seus corações. Quantos acham que Deus só fazia milagres, prodígios e maravilhas, nas épocas descritas na bíblia, como se Deus mudasse de acordo com o tempo, a palavra diz que Nele não há sombra de variações. Tudo só acontece se cremos.
Muitos estão tão desesperançosos que sorriem com os lábios, mas a amargura está sufocando a alma, e não é porque estão enfrentando problemas, é porque perderam a fé mesmo, não há mais temor a Deus, muitos estão indos à casa de oração porque acha que assim irão para os céus, escondem-se em uma falsa aparência, as escuras mantém seus atos pecaminosos; tantos, o corpo está dentro dos templos, mas a mente está no mundo; não são poucos os que dentro dos templos, tem ar de justiça, lá fora, ai se alguém pisar em seu pé; tantos que com os mesmos lábios que dizem adorar a Deus, lançam maldições constantes sobre outras pessoas. Arrepende-te, pois quando não em breve virei a ti, e contra eles batalharei com a espada da minha boca. Apocalipse 02:16
Infelizmente, o povo que deveria comer o melhor desta terra vive dos sobejos, porque não procuram aprender na fonte correta, a bíblia. A igreja do cordeiro, tem se contentado com pouco, enquanto Deus tem porção dobrada de vitorias para liberar na vida de todos os que crêem Nele; muitos preferem viver comendo das migalhas que caem da mesa e esquecem-se que são filhos e podem assentar-se a mesa do pai. É questão de acreditarmos nisto. […] bem-aventurados os que não viram e creram. João 20:29.
Hoje, é hora de mudanças, de tomar atitude correta, correr para os braços de Cristo, viver o verdadeiro evangelho, render-se aos pés do Senhor Deus, colocar-se no centro da vontade de Deus, já é chegado a redenção, breve virá o Senhor, é preciso convertemo-nos verdadeiramente a Deus. Não será bom para quem ficar, quando Ele vier buscar os seus. Entre no enquadramento de Deus enquanto é tempo! Eu repreendo e castigo a todos quanto amo; sê, pois zeloso, e arrepende-te. Apocalipse 03:19
É DIA DE ARREPENDER-SE e Viver Para Deus!
Deus abençoe a todos!
Pra. Elza Carvalho

As opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Gospel+ e Gospelhoje

0 comentários:

Postar um comentário

 
Gospel Hoje ◄Design by Pastor Paulo