segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Para sua Meditação: O Coração é a Lâmpada Onde Deve Queimar o Óleo do Espírito

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

O coração é o depósito, o tesouro onde podem ser guardadas as coisas boas do reino, ou as más do pecado. Então é no coração em que se deve fazer provisão da Palavra de Deus e da presença do Espírito Santo, e é do coração que deve proceder toda a nossa santificação.
O coração é o recipiente que deve ser abastecido com o azeite espiritual da Palavra e do Espírito Santo que nos fazem arder em santificação. De modo que os próprios cristãos devem ser estas lâmpadas que iluminam o mundo com a verdade do evangelho.
A luz dos cristãos são as boas obras que eles devem fazer diante dos homens, para que o nome de Deus seja glorificado. E sem o azeite espiritual da diligência, da perseverança, da santificação, da oração, da prática da Palavra, da obediência ao Espírito Santo, não é possível manter a chama acesa.
Devemos lembrar que o azeite era o combustível do passado, que era usado para queimar como uma lâmpada, e assim emitir luz e calor, e assim o azeite espiritual dos cristãos deve trazer as pessoas das trevas para a luz.
Jesus ensinou claramente o dever de os cristãos perseverarem na verdade até a Sua vinda. Mas esta perseverança que é assim ordenada pelo Senhor não tem o mero propósito de nos deixar preparados para uma possível volta dEle inesperada, porque ela é a condição mesma em que devem viver os verdadeiros filhos de Deus.
Não devemos fixar um tempo para nos devotarmos a Deus, senão devemos Lhe devotar todo o nosso coração durante todos os dias e horas de nossas vidas, e devemos nos esforçar para não permitirmos estarmos fora da Sua presença.
É desse modo que mantemos as nossas lâmpadas continuamente acesas, porque Deus concede graça aos que O servem deste modo.
Pr Silvio Dutra
As opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Gospel+ e Gospelhoje

0 comentários:

Postar um comentário

 
Gospel Hoje ◄Design by Pastor Paulo