segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Ele nos Amou primeiro.....

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017
Resultado de imagem para 1 jo 4:19 estudo

Existem momentos em nossas vidas os quais queremos encontrar um sentido para ela, procuramos algo que possa nos satisfazer, procuramos em diversas coisas como, por exemplo, amizades, vícios e consumismo. Mas Deus quer nos mostrar que há algo muito maior e melhor que essas coisas, algo eterno, uma paz e alegria que só Nele teremos, Ele quer nos mostrar o seu amor a sua graça e o seu poder transformador.

Muitos esquecem-se de que, antes mesmo que existissem, Deus já os amava. Pensam que Deus os ama ou deixa de amar levando em conta o tipo de vida que têm. A Bíblia afirma categoricamente que Deus “nos amou primeiro”. (I João 4:19). Ele nos amou mesmo sabendo, de antemão, que praticaríamos muitas coisas erradas. Logicamente, Ele não nos ama pelas coisas ruins que fazemos, mas porque Ele é amor. Fomos criados à sua imagem, num ato de amor, e por meio de outro ato de amor – a morte de Jesus – Deus nos resgatou. A morte de Cristo é uma prova do amor de Deus para com a humanidade.

O amor de Deus tem um poder de atração indescritível. Jesus mesmo disse: “E eu, quando for levantado da terra, atrairei todos a Mim mesmo.” (João 12:32). A morte de Cristo foi consequência de uma sucessão de atos de amor e misericórdia da parte de Deus.

Deus ama a todos, mas Ele deseja que cada um de nós demonstre através de nossas atitudes, que realmente o amamos.


Deus abençoe..

Rubens S. Lessa

* As opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Gospel Hoje.



0 comentários:

Postar um comentário

 
Gospel Hoje ◄Design by Pastor Paulo