quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Lâmpada para os meus pés é a Tua palavra.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

  lampada para os meus pés é a tua palavra e luz para o meu caminho
"Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos." Sl. 119. 105.

    Eis a razão de muitos estarem nas trevas, inclusive muitos que conhecem a letra, mas não tem a Palavra na sua vida. 
   A sociedade está sucumbindo, caída, vive tropeçando; e tropeça porque não importa o tanto que tentem abrir olhos estão nas trevas, na mais escura treva, num breu que não lhes permite ver nada.
  

  Irmão(a) se na sua casa, que é um lugar que você conhece, ficar escuro, e andando por ela ainda tropeça nos cantos, na mesa, na cama, e você fica tentando tatear para ver se descobre com precisão onde está, imagine nas estrada da vida? O amanhã nós não conhecemos, é uma estrada onde nunca passamos, mas vamos ter de enfrentá-la. Se no escuro já é fácil tropeçar, se machucar, onde conhecemos, como será então no desconhecido?

    É por isso que as pessoas estão caídas, e vivem caindo, satanás arma suas armadilhas e ela cai, existe um precipício diante dela e ainda não percebeu o perigo de continuar andando assim por causa da escuridão em que vive. 

    Seria mais inteligente levar consigo uma luz para alumiar o caminho, mas no caso do caminho da vida só existe uma lampada eficaz que produzirá a luz necessária para que você veja e consiga discernir por onde está andando. 


    A palavra de Deus será lampada para seus pés e luz para seus caminhos no âmbito espiritual e nos demais também. 

    O problema é que muitas pessoas tratam a palavra do Senhor como algo desprezível, quando na verdade ele nos deu para que cumpramos ela no nosso dia-a-dia. Aí é que está a diferença, porque muitos não tem essa "disposição".

     Tu ordenaste os teus mandamentos, para que os cumpramos à risca. Sl. 119, 4. 

     Num caminho difícil onde tem espinhos, pedras de tropeço, ciladas; ir para a guerra sem as armas é loucura. Veja o que mais diz a palavra:  Quanto amo a tua lei! É a minha meditação, todo o dia! Os teus mandamentos me fazem mais sábio que os meus inimigos; porque, aqueles, eu os tenho sempre comigo. Sl. 119. 97-98.
    
    Satanás é astuto e essa sociedade tem sido manipulada por ele, assim como muitas denominações, e muitos crentes, que não estão percebendo o que ele está fazendo.
  Aqueles que já vivem a palavra de Deus, hoje olham para traz e as vezes não conseguem compreender como se deixavam manipular pelo mal, e até dizem: "Meu Deus, como que eu não percebia essas coisas?"

    Hoje você percebe não porque você é bom , mas porque a palavra do Senhor que é lampada para os pés e luz para os teus caminhos está te revelando o que antes na escuridão você não podia ver. 

   Viva pela palavra de Deus, é o único modo de ver para onde realmente está indo, e conseguir através desta luz caminhar firme com a direção certa, no rumo certo. 

    Bem-aventurados os irrepreensíveis no seu caminho, que andam na lei do SENHOR. Bem-aventurados os que guardam as suas prescrições e o buscam de todo o coração; não praticam iniquidade e andam nos seus caminhos. Sl. 119. 1-3.

* As opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Gospel Hoje.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Gospel Hoje ◄Design by Pastor Paulo