sexta-feira, 30 de junho de 2017

Reflexão: Você ainda acredita que consegue realizar os seus sonhos?

sexta-feira, 30 de junho de 2017

Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. Isaías 41:10

Realização de sonhos, você ainda acredita?
A reflexão proposta nas linhas que seguem, pretende conscientizá-lo a não desistir de acreditar e trabalhar na direção da realização de seus sonhos e projetos pessoais – considerando que os tais sejam justos, honestos e glorifiquem a Deus (1 Co 10:31).
Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares. Josué 1:9
É exatamente pelo quanto você deseja determinada coisa que seus esforços se demonstram. Sonhos (aqui sinônimo daquilo que de conquista quer se alcançar na vida) somente são possíveis aos que persistem; aos que não desistem diante dos muitos “nãos”; daqueles que avançam sobre as probabilidades do “não vai dar certo”; aos que diante das várias sentenças alheias do “você não vai conseguir” ainda perseveram e prosseguem.
Eis que o justo recebe na terra a retribuição; quanto mais o ímpio e o pecador! Provérbios 11:31
A perseverança nos ideais não significa teimosia – mas se dá por conta do sonho que contagia a presente realidade, enchendo os olhos de quem crê de esperança. Só você consegue enxergar o tamanho do que está por vir; a dimensão do sucesso pessoal aguardando por você – de sua realização profissional ou abrangência ministerial; só você contempla pela fé as coisas grandes reservadas aos sonhadores que na prática são batalhadores de cada dia – assim como você!
Aquilo que o perverso teme sobrevirá a ele, mas o desejo dos justos será concedido. Provérbios 10:24
Dedicação não é fascínio dos perfeccionistas, mas é o elemento diário de quem sonha grande. Aperfeiçoe-se nas veredas que possibilitam lançar hoje os fundamentos do seu amanhã (ou seja, do seu sonho realizado). Trabalhe, estude, invista, crie, reforme, ajude, perdoe, reconheça, creia, invente, reinvente e tente de novo, de novo…
Porque sete vezes cairá o justo, e se levantará; mas os ímpios tropeçarão no mal. Provérbios 24:16
Não deixe de fazer, se cair levante-se, se errar aprenda e refaça certo; se não conseguiu, respire fundo (pois serviu de condicionamento para uma volta maior que por fim vai elevá-lo as alturas que o esperam). Sonhe o tempo todo pisando e percorrendo a realidade diária como uma jornada importante na construção do seu grande e inspirador ideal. Tal conquista está ao alcance de seus esforços e de sua fé (exatamente isso).
Quando o SENHOR trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, estávamos como os que sonham. Salmos 126:1
Há graça dos Céus sobre os que acreditam; sobre os que confiam apesar das adversidades. Mas sonhar é trabalhar sério na direção da conquista; pensamento positivo somente não resolve; oração sem ação não ajuda muito; fé sem planos e objetivos claros não garante vitórias vindouras – dai que a fé sem obras é morta!
Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Jeremias 29:11
Sonhar dormindo é natural, mas sonhar acordado é fundamental para atingir qualquer grande projeto de vida. Não atribua a Deus o fracasso de seus sonhos – do tipo: essa era a vontade de Deus pra mim. Antes, disponha-se a uma vida produtiva que agrade a Deus, que honre ao próximo e que sobretudo – te faça muito, muito feliz – e tenha certeza de que Deus não é contra isso!
Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.
Sua vida é e continuará sendo o resultado de suas escolhas e atitudes; ela não é consequência de uma predeterminação da qual nada mais importa senão acomodar-se e esperar acontecer o que o programador Divino codificou para a sua existência. Liberte-se das desculpas, contemple além de suas incapacidades; você pode mais com a ajuda de Deus que lhe diz todos os dias: “Não Temas Estou contigo!”
Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. Isaías 41:10
por: Silvio Costa
* As opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem, necessariamente, a opinião do GospelPrime e GospelHojesites medicos

0 comentários:

Postar um comentário

 
Gospel Hoje ◄Design by Pastor Paulo