quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Para sua Meditção: Será que amamos como Jesus recomendou?

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros. João 13:35

Será que amamos como Jesus recomendou?
Certa ocasião um ajudante analfabeto sem instruções, foi fazer uma entrega juntamente com seu motorista, que conhecia um pouco mas que aquele ajudante. Ao chegar no local, o motorista enviou-o para que ele estivesse levando a nota fiscal até o conferente.
Embora a empresa fosse a mesma declarada na nota fiscal, o endereço para entrega era outro. Então o conferente orienta a respeito do local da entrega, e aquele ajudante retorna com a nota ao motorista. E por duas vezes foi orientado pelo conferente que não seria ali o local da descarga, volta novamente aquele ajudante com a nota fiscal em suas mãos .
A reação do conferente não foi nem um pouco paciente e logo lhe disse: Por duas vezes eu lhe falei a respeito desta nota e novamente tu voltas com a mesma pergunta? Será que não sabes ler?. Veja! O que está escrito? 
Não é aqui. Esbravejou o conferente.
Aquele ajudante fita os olhos no conferente e lhe diz: É seu moço realmente eu não sei ler, perdoe-me.
Amados seria vergonhoso revelar o nome deste conferente se o mesmo fosse perfeito, mas como somos falhos, este conferente é este que vos escreve. Naquele momento com os olhos cheio de lágrimas, pedi-lhe perdão por não ter tido paciência para com ele. Mas uma vez expliquei e tudo foi entendido.
Irmãos, veja o que o apostolo Paulo diz, aos irmãos de Coríntios: O amor é sofredor, o amor é benigno: o amor não é invejoso: o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece, não se porta com indecência, não busca seus interesses ,não se irrita,não suspeita mal, não folga com a injustiça,mas folga com a verdade,tudo sofre,tudo crê,tudo espera, tudo suporta. I Coríntios 13: 4-8
Para que possamos entender melhor, a respeito deste amor, tente trocar a palavra amor pelo o seu nome. Confesso eu tentei no versículo quatro comecei: Josiel é sofredor, Josiel é benigno, pulei pro versículo cinco:,Josiel não se porta com indecência, Josiel não busca seus interesses, Josiel não se irrita. Não consegui terminar o versículo cinco, pulei para o sexto, tentei o sétimo, Josiel tudo sofre, Josiel tudo crê, Josiel tudo espera, Josiel tudo suporta. Fiquei desapontado por não se enquadrar nestes versículos.
Amados como seria maravilhoso para nós, se pudéssemos nos encaixar nestes versículos demonstrados acima, mas eu te convido para colocar este nome: Jesus e veja o resultado.
Jesus é sofredor, é benigno, Jesus não é invejoso, Jesus não busca os seus interesses, Jesus não se irrita, Jesus não suspeita mal, Jesus tudo sofre, Jesus tudo crê, Jesus tudo espera, Jesus tudo suporta. Observe que neste nome não sentimos nenhum constrangimento em colocar nos versículos acima.
Vamos tentar mas uma vez escrever I Coríntios 13: 4 –8, não com o seu nome ou com o nome de Jesus, mas ambos: Leia esta passagem em voz alta com o seu nome nos espaços em branco.
Jesus em ___________ é paciente, Jesus em ___________ é benigno, Jesus em ________não arde em ciúmes , Jesus em __________ não se ufana, Jesus em __________ não se irrita, Jesus em ____________ não suspeita mal, Jesus em __________ tudo sofre, Jesus em _____________tudo crê, Jesus em ____________ tudo suporta.
Será que, algum dia, amaremos assim?Será que amaremos com tanta perfeição?
Receberemos antes para dar depois, beberemos intensamente de seu amor celestial inesgotável. E quando o fizermos descobriremos um amor que vale apena.(extraído do livro “Um amor que vale a pena” Max Lucado- CPAD).
Que Deus possa derramar sobre nossas vidas este verdadeiro amor.
Por Josiel Dias
* As opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem, necessariamente, a opinião do GospelPrime e GospelHojecaixa organizadora

0 comentários:

Postar um comentário

 
Gospel Hoje ◄Design by Pastor Paulo