sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Igreja Getsêmani Monte Alto - Convite

sexta-feira, 29 de setembro de 2017 0

terça-feira, 12 de setembro de 2017

Palavra de Motivação Espiritual 02 - Pr. Paulo Ferreira

terça-feira, 12 de setembro de 2017 0

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Para sua meditação: O cristão e suas escolhas

terça-feira, 22 de agosto de 2017 0


Como fazer determinadas escolhas, sendo eu, cristão?        



O cristão e suas escolhas

A vida, diariamente e constantemente exige de nós respostas, atitudes, certas posições, reações, etc. Com o cristão em nada é diferente, além de lidarmos com as exigências na vida secular, tais como no trabalho, faculdade, escola, nos relacionamentos com amigos, etc. Nós precisamos também, tratar bem a nossa vida espiritual, tratar com zelo a nossa própria alma, pois temos um Deus no céu que tudo vê. Eis que os caminhos do homem estão perante os olhos do Senhor, e ele pesa todas as suas veredasProvérbios 5:21.
Escolhas bem feitas, tem a capacidade de impulsionar e projetar nossas vidas a lugares inimagináveis. Os seus caminhos são caminhos de delícias, e todas as suas veredas de paz.Provérbios 3:17. Por outro lado, escolhas erradas tem a capacidade de deixar sequelas irreparáveis. Em seus caminhos há destruição e miséria;
Romanos 3:16. E a pergunta é: Que tipo de escolhas, você tem feito na sua vida?
 A escolha certa a se fazer...
Independente da área em nossas vidas, a qual devemos fazer escolhas, precisamos sempre fazer a escolha certa. Agora, você deve me perguntar; como fazer uma escolha certa? Qual decisão correta a se tomar em uma determinada área da minha vida? Simples a resposta, a escolha correta a se fazer é sempre aquela que não me afasta do Senhor, antes, tem o efeito contrário! A tal decisão, me aproxima ainda mais de Deus. Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; 1 Pedro 1:15
Como fazer uma escolha certa
Existe um parâmetro, uma regra de valor e princípios que não podem ser quebrado jamais. É um principio, na vida do cristão é a comunhão com Deus. A comunhão com Deus, é algo inviolável, inquebrável e inegociável. Deus deixou uma ferramenta, que se chama livre arbítrio. Nas páginas das sagradas escrituras, não aparecem a expressão livre-arbítrio.
No entanto, podemos perceber que Deus, não é um Deus autoritário, que exige da humanidade adoração. Deus concede a livre decisão de escolha. Apóstolo Paulo tinha a consciência da livre escolha, e que somos livres para plantar o que queremos, no entanto, não somos livres para colher o que queremos, e sim, o que plantamos. Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam. 1 Coríntios 10:23.
Então querido leitor(a). Para fazermos escolhas certas. (1). Nos escolhas não podem quebrar a comunhão com Deus. (2). Precisamos sempre, consultar a Deus, através da oração. Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.
* As opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem, necessariamente, a opinião do GospelPrime e GospelHojecomo ganhar dinheiro em casa.

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Para sua Meditção: Será que amamos como Jesus recomendou?

quarta-feira, 2 de agosto de 2017 0

Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros. João 13:35

Será que amamos como Jesus recomendou?
Certa ocasião um ajudante analfabeto sem instruções, foi fazer uma entrega juntamente com seu motorista, que conhecia um pouco mas que aquele ajudante. Ao chegar no local, o motorista enviou-o para que ele estivesse levando a nota fiscal até o conferente.
Embora a empresa fosse a mesma declarada na nota fiscal, o endereço para entrega era outro. Então o conferente orienta a respeito do local da entrega, e aquele ajudante retorna com a nota ao motorista. E por duas vezes foi orientado pelo conferente que não seria ali o local da descarga, volta novamente aquele ajudante com a nota fiscal em suas mãos .
A reação do conferente não foi nem um pouco paciente e logo lhe disse: Por duas vezes eu lhe falei a respeito desta nota e novamente tu voltas com a mesma pergunta? Será que não sabes ler?. Veja! O que está escrito? 
Não é aqui. Esbravejou o conferente.
Aquele ajudante fita os olhos no conferente e lhe diz: É seu moço realmente eu não sei ler, perdoe-me.
Amados seria vergonhoso revelar o nome deste conferente se o mesmo fosse perfeito, mas como somos falhos, este conferente é este que vos escreve. Naquele momento com os olhos cheio de lágrimas, pedi-lhe perdão por não ter tido paciência para com ele. Mas uma vez expliquei e tudo foi entendido.
Irmãos, veja o que o apostolo Paulo diz, aos irmãos de Coríntios: O amor é sofredor, o amor é benigno: o amor não é invejoso: o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece, não se porta com indecência, não busca seus interesses ,não se irrita,não suspeita mal, não folga com a injustiça,mas folga com a verdade,tudo sofre,tudo crê,tudo espera, tudo suporta. I Coríntios 13: 4-8
Para que possamos entender melhor, a respeito deste amor, tente trocar a palavra amor pelo o seu nome. Confesso eu tentei no versículo quatro comecei: Josiel é sofredor, Josiel é benigno, pulei pro versículo cinco:,Josiel não se porta com indecência, Josiel não busca seus interesses, Josiel não se irrita. Não consegui terminar o versículo cinco, pulei para o sexto, tentei o sétimo, Josiel tudo sofre, Josiel tudo crê, Josiel tudo espera, Josiel tudo suporta. Fiquei desapontado por não se enquadrar nestes versículos.
Amados como seria maravilhoso para nós, se pudéssemos nos encaixar nestes versículos demonstrados acima, mas eu te convido para colocar este nome: Jesus e veja o resultado.
Jesus é sofredor, é benigno, Jesus não é invejoso, Jesus não busca os seus interesses, Jesus não se irrita, Jesus não suspeita mal, Jesus tudo sofre, Jesus tudo crê, Jesus tudo espera, Jesus tudo suporta. Observe que neste nome não sentimos nenhum constrangimento em colocar nos versículos acima.
Vamos tentar mas uma vez escrever I Coríntios 13: 4 –8, não com o seu nome ou com o nome de Jesus, mas ambos: Leia esta passagem em voz alta com o seu nome nos espaços em branco.
Jesus em ___________ é paciente, Jesus em ___________ é benigno, Jesus em ________não arde em ciúmes , Jesus em __________ não se ufana, Jesus em __________ não se irrita, Jesus em ____________ não suspeita mal, Jesus em __________ tudo sofre, Jesus em _____________tudo crê, Jesus em ____________ tudo suporta.
Será que, algum dia, amaremos assim?Será que amaremos com tanta perfeição?
Receberemos antes para dar depois, beberemos intensamente de seu amor celestial inesgotável. E quando o fizermos descobriremos um amor que vale apena.(extraído do livro “Um amor que vale a pena” Max Lucado- CPAD).
Que Deus possa derramar sobre nossas vidas este verdadeiro amor.
Por Josiel Dias
* As opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem, necessariamente, a opinião do GospelPrime e GospelHojecaixa organizadora

quarta-feira, 12 de julho de 2017

Para sua meditação: O valor da Palavra

quarta-feira, 12 de julho de 2017 0


Eis que meu povo está sendo arruinado porque lhe falta conhecimento da Palavra. Porquanto fostes negligentes no ensino. Este trecho bíblico deixa claro a responsabilidade do homem em desejar ser moldado segundo os padrões da Palavra. Objetivamente, o Brasil perece por desprezar seu ensino. Este é negligenciado, menosprezado e, assim, caminha o país a passos largos rumo à apostasia, depravação de costumes e licenciosidade.
A mensagem bíblica genuína, livre de preconceitos, mas comprometida com o objetivo de transformar gera valores imensuráveis, ainda que os inimigos declarados da bíblia afirmem que este é um instrumento gerador de fanatismo.

Há campanha contra a mensagem bíblica

A mídia e os “pseudo intelectuais” pregam o respeito à diversidade e difundem a ideia de uma intolerância de cristãos (se é que é possível ser cristão e intolerante para com pessoas) incorrendo numa apologia a um sentimento anticristão no Brasil. Em meus anos de vivência da fé cristã, não me lembro de ter visto uma campanha tão acirrada contra o pensamento cristão. Nas academias de Ensino Superior a confissão da fé cristã por alguém é algo pejorativo, parece que este verbalizou para com terceiros uma expressão racista, resultando em quase uma reprovação pública. Há tolerância para todas as ideias, filosofias, conceitos e manifestações afins, menos para se falar dos valores sociais e pessoais construídos a partir do pensamento cristão.
É claro, reforço, que há um extremismo em alguns círculos sócio religioso cristão, contudo, não fruto da bíblia, fruto sim, da ignorância. O extremismo de alguns pseudo cristãos evangélicos, do qual alguns lançam mão para justificar suas convicções, não é fruto da mensagem bíblica, mas, sim, da distorção de sua percepção e interpretação, fruto de crenças enraizadas e reforçadas pelo ensino equivocado da palavra bíblica por liderança despreparada – seja por arrogância ou ingenuidade.
Essas crenças os levam a acreditarem que “verdades ouvidas – muitas vezes fruto da interpretação do orador” são assertivas absolutas e/ou até mesmo por se considerarem autodidatas na compreensão bíblica não buscam averiguação a posteriori das mesmas, a fim de se evitar comportamentos extremos.

Sua mensagem é um instrumento na inserção de valores

O fato é que a mensagem bíblica, ainda que não queiram reconhecer seu valor espiritual, é inegável que esta é uma ferramenta inigualável para a construção de valores. De acordo com o Dicionário Informal (2014) “Valores morais são conceitos que adquirimos ao longo de toda a nossa vida com base nos ensinamentos que recebemos dos nossos pais e da comunidade na qual estamos inseridos. Tais conceitos norteiam nossa forma de ver o mundo e de agir em sociedade, impondo limites ao nosso comportamento”.
Os valores ensinados pautados na Bíblia são valores morais que podem ser considerados sociais e éticos que culminam na formação de pessoas que trazem em si um conjunto de regras estabelecidas que os levaram a pleitear uma convivência saudável em sociedade. Embora sempre tenha existido conflitos sociais em nosso país, é impossível desconsiderarmos a ausência de valores na vida de muitos hoje.
Essa lista é encabeçada pela classe política brasileira e, caso não haja uma proclamação mais vívida da Palavra de Deus e um retorno a seus valores, essa crise de valores tende a se alastrar disseminando um sentimento de egoísmo, crueldade e violência.
É necessário o retorno do respeito ao ensino dos valores bíblico cristãos pelos governantes de nosso país e incentivo deste nas instituições educacionais, pois, a transmissão de importantes valores humanos consiste na base de um futuro mais pacífico, duradouro e sustentável.
REFERÊNCIAS
BÍBLIA. Disponível em <http://bibliaportugues.com/hosea/4-6.htm> acesso em 25/05/17.
DICIONÁRIO INFORMAL. Disponível em <http://www.dicionarioinformal.com.br/valores+morais/> acesso em 25/05/17.

por Claudio Rodrigues
* As opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem, necessariamente, a opinião do GospelPrime e GospelHojesites medicos

sexta-feira, 30 de junho de 2017

Reflexão: Você ainda acredita que consegue realizar os seus sonhos?

sexta-feira, 30 de junho de 2017 0

Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. Isaías 41:10

Realização de sonhos, você ainda acredita?
A reflexão proposta nas linhas que seguem, pretende conscientizá-lo a não desistir de acreditar e trabalhar na direção da realização de seus sonhos e projetos pessoais – considerando que os tais sejam justos, honestos e glorifiquem a Deus (1 Co 10:31).
Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares. Josué 1:9
É exatamente pelo quanto você deseja determinada coisa que seus esforços se demonstram. Sonhos (aqui sinônimo daquilo que de conquista quer se alcançar na vida) somente são possíveis aos que persistem; aos que não desistem diante dos muitos “nãos”; daqueles que avançam sobre as probabilidades do “não vai dar certo”; aos que diante das várias sentenças alheias do “você não vai conseguir” ainda perseveram e prosseguem.
Eis que o justo recebe na terra a retribuição; quanto mais o ímpio e o pecador! Provérbios 11:31
A perseverança nos ideais não significa teimosia – mas se dá por conta do sonho que contagia a presente realidade, enchendo os olhos de quem crê de esperança. Só você consegue enxergar o tamanho do que está por vir; a dimensão do sucesso pessoal aguardando por você – de sua realização profissional ou abrangência ministerial; só você contempla pela fé as coisas grandes reservadas aos sonhadores que na prática são batalhadores de cada dia – assim como você!
Aquilo que o perverso teme sobrevirá a ele, mas o desejo dos justos será concedido. Provérbios 10:24
Dedicação não é fascínio dos perfeccionistas, mas é o elemento diário de quem sonha grande. Aperfeiçoe-se nas veredas que possibilitam lançar hoje os fundamentos do seu amanhã (ou seja, do seu sonho realizado). Trabalhe, estude, invista, crie, reforme, ajude, perdoe, reconheça, creia, invente, reinvente e tente de novo, de novo…
Porque sete vezes cairá o justo, e se levantará; mas os ímpios tropeçarão no mal. Provérbios 24:16
Não deixe de fazer, se cair levante-se, se errar aprenda e refaça certo; se não conseguiu, respire fundo (pois serviu de condicionamento para uma volta maior que por fim vai elevá-lo as alturas que o esperam). Sonhe o tempo todo pisando e percorrendo a realidade diária como uma jornada importante na construção do seu grande e inspirador ideal. Tal conquista está ao alcance de seus esforços e de sua fé (exatamente isso).
Quando o SENHOR trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, estávamos como os que sonham. Salmos 126:1
Há graça dos Céus sobre os que acreditam; sobre os que confiam apesar das adversidades. Mas sonhar é trabalhar sério na direção da conquista; pensamento positivo somente não resolve; oração sem ação não ajuda muito; fé sem planos e objetivos claros não garante vitórias vindouras – dai que a fé sem obras é morta!
Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Jeremias 29:11
Sonhar dormindo é natural, mas sonhar acordado é fundamental para atingir qualquer grande projeto de vida. Não atribua a Deus o fracasso de seus sonhos – do tipo: essa era a vontade de Deus pra mim. Antes, disponha-se a uma vida produtiva que agrade a Deus, que honre ao próximo e que sobretudo – te faça muito, muito feliz – e tenha certeza de que Deus não é contra isso!
Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.
Sua vida é e continuará sendo o resultado de suas escolhas e atitudes; ela não é consequência de uma predeterminação da qual nada mais importa senão acomodar-se e esperar acontecer o que o programador Divino codificou para a sua existência. Liberte-se das desculpas, contemple além de suas incapacidades; você pode mais com a ajuda de Deus que lhe diz todos os dias: “Não Temas Estou contigo!”
Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. Isaías 41:10
por: Silvio Costa
* As opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem, necessariamente, a opinião do GospelPrime e GospelHojesites medicos

terça-feira, 13 de junho de 2017

Um crime não se resolve com outro

terça-feira, 13 de junho de 2017 0
A ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas honestas, perante todos os homens. Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens. (Romanos 12.17,18)



Um crime não se resolve com outro

Sabemos que o senso comum de impunidade acomete toda a população brasileira. Estivemos nesta semana assistindo a um fatídico julgamento da cassação da chapa Dilma/Temer, e tivemos a indignação embargando a nossa voz e enchendo os nossos dedos de caracteres repudiais nas redes. A verdade é que já estamos estafados de suportar tanta corrupção, tanta maldade e perversidade em cada canto do nosso território. O grito de todos gira em torno de uma reivindicação por justiça, verdade e qualidade de vida. Não tem quem não tenha gritado (ainda que um grito almático) ao menos uma vez por estas coisas neste ano.
Porém, é preciso reconhecer que a ausência de justiça não pode embasar uma presença ativa da justiça própria ou da “justiça feita com as próprias mãos”, uma vez que isso em si abre um precedente sem tamanho para um estado de barbárie em cada lugar. Já pensou se todo cidadão resolvesse punir os bandidos e ladrões que o afrontam? Quantas vítimas mais nós teríamos e quantos criminosos morreriam sem o direito a um julgamento justo? Creio que o número de vítimas aumentaria e o problema somente se agravaria mais e mais.
Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor. (Romanos 12.19)
O que pretendo afirmar é que um crime não se revolve com outro. Não vamos muito longe como sociedade se a gente decidir por aplaudir o tatuador que resolveu punir um criminoso já detido por ele mesmo. Compreendo que tanto o tatuador quanto muitos de nós brasileiros estamos indignados (e com toda a razão) com a incompetência dos governos estaduais e federais por não garantirem a segurança pública que é um direito constituído ao povo, contudo não podemos compactuar com um ato hostil, violento e tão criminoso quanto que foi esta punição dolorosa e que não representa em si uma manifestação de justiça – cabe mais a uma atitude irresponsável e que deve ser investigada, julgada e determinada como crime e um atentado à vida humana.
Você pode se irar com a corrupção que destrói a sua qualidade de vida, pode se irar com estes políticos ladrões e viciados no poder, que roubam descaradamente do povo e ainda vão a uma câmera para se declarar “honestos, inocentes e não sabedores de nada”, você pode reivindicar por melhorias, por mais dignidade, mais acesso à saúde, educação, segurança, emprego, moradia e saneamento, mas não pode usar de mecanismos criminosos para tal.
Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça. (Romanos 12.20)
Uma sociedade que paga o mal com o mal é uma sociedade que se retroalimenta do mal para subsistir, e por isso mesmo sofre ainda mais do próprio mal.
Deixo, por fim, o meu repúdio pessoal a estes indivíduos que fizeram o que fizeram com este jovem, e deixo claro também que o crime intentado por este jovem não deve ser relativizado por ninguém, mas a gente precisa reagir diferente quanto está diante de uma pessoa que age criminosamente contra nós.
Que o nosso clamor por justiça seja ouvido por Deus e pelas autoridades constituídas e que a nossa essência não seja moldada pela essência do outro, pois somente assim é que construiremos uma sociedade mais pacífica, mais justa e mais humana.
Que finde em mim o ciclo da vingança e da violência e que comece em mim o ciclo da paz e da misericórdia.
Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem. (Romanos 12.21)
por Maycson Rodrigues
* As opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem, necessariamente, a opinião do GospelPrime e GospelHoje
 
Gospel Hoje ◄Design by Pastor Paulo