quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Festivais de filmes evangélicos de curta metragem incentivam produções independentes com premiações

quinta-feira, 20 de setembro de 2012


curta-metragem.jpg (320×320)O cinema como arte e ferramenta de evangelismo é uma arma pouco utilizada pelos cristãos, e no Brasil, essa cultura passou a ganhar força recentemente.  Além de produções independentes, como por exemplo o filme de curta-metragem Nova Chance, do diretor Vlad Aguiar, começam a surgir festivais de cinema voltados para produções como essa, com mensagem cristã e produção simples.  Em Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, o pastor Reneé Ricardo em parceria com a Associação Batista Primeiro Centenário estão promovendo o 1º Festival de Filmes Evangélicos de Curta Metragem (FESFERJ).
Nesse festival, os filmes inscritos concorrerão a prêmios que totalizam R$ 12.500,00, além de concorrerem também a uma filmadora avaliada em R$ 5 mil. “Com o lançamento de nosso festival, queremos entrar no time das pessoas que acreditam no potencial do cinema como ferramenta de evangelização e edificação da igreja. Não vai demorar, as emissoras de TV vão começar a transmitir, toda semana, episódios de curta metragem. Filmes direcionados ao público evangélico é retorno certo no Ibope”, acredita  o pastor Reneé Ricardo, idealizador do evento.
Para saber mais sobre o festival ou inscrever um filme de curta-metragem na premiação, acesse fesferj.com.br, ou entre em contato com o pastor Reneé Ricardo através dos telefones 21 3770-0366 ou 21 9216-1914.
Outro festival cristão voltado a artistas e produtores independentes é o IDE Festival de Curtas, que oferecerá prêmios aos três melhores colocados. O vencedor receberá como prêmio uma viagem com acompanhante para Milão, para acompanhar o Sabaoth Film Festival, em março de 2013. Os segundo e terceiro colocados receberão como prêmio, uma câmera digital Canon 7D, considerada uma das mais versáteis para esse tipo de produção.
Para mais informações sobre o festival e requisitos para inscrever-se, acesseidefestivaldecurtas.com.br ou visite a página em facebook.com/IDEfestivaldecurtas.
Fonte: Gospel+

0 comentários:

Postar um comentário

 
Gospel Hoje ◄Design by Pastor Paulo