terça-feira, 30 de agosto de 2016

Para sua meditação: Quem É O Seu Deus!?

terça-feira, 30 de agosto de 2016 0
Porque desde a antigüidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti, que trabalhe para aquele que nele espera. Isaias 64:04
Sabemos que se faz necessário que se cumpra a palavra de Deus em nossa vida, que existem situações que temos que passar, mesmo assim, tememos diante de tantas divergências; foi-nos ensinado que, quando agente conhece a Deus a vida passar ser as mil maravilhas; engano, porque a vida com Deus é renuncia de tudo aqui na terra, e isto custa caro, ou seja, temos que passar por dores; porque abrir mão daquilo que se tem, renunciar, não é nada fácil, poder ter, e não ter exige de nós tamanha determinação.
Porque nós nascemos, e crescemos afunilados numa formação que é primordial sermos grandes em todos os aspectos, no entanto, quando se entrega para Deus, a grandeza que tem que sobressair e a do Espírito Santo de Deus em nós; quando conhecemos a Deus, a vida fica ao avesso, porque antes nós desejávamos crescer para o mundo ver, agora, precisamos desejar diminuir para o mundo, para que Jesus cresça em nós, e isto é um alto preço, porque não existe ligação entre ser de Jesus, e ter deste mundo. É necessário que ele cresça e que eu diminua. João 03:30.
Já me perguntaram Cadê o seu Deus? Pois na minha vida há tantas lutas, batalhas, que eu poderia dizer que vivo em um Ringue, e de fato, vivo, pois, para ser um verdadeiro Cristão precisa ser guerreiro, lutador, forte, valente; porque estas qualidades havia em Jesus. Foi Jesus o homem, que encarou todos os obstáculos, e os venceu, ultrapassou todas as barreiras, Ele demarcou todos os limites, venceu até própria morte. Aqueles que o segue, precisa ser seus imitadores, seguir em seus passos.
O mesmo mal que sucede com o ímpio sucede com o justo, é tudo igual, a diferença está nas suas conseqüências, você pode questionar: há alguma conseqüência boa no mal? Sim, quando se depende de Deus! Porque quando se esta na presença de Deus andando em obediência, a maldição é transformada em benção, o que seria para a derrota, Deus atribui vitoria, a tristeza salta de alegrias. Deuteronômio 11:25-28.
Quando me vejo encurralada, que olho para os lados, e tudo a minha volta me diz que não vai acontecer, é ai que eu sei, Eu não estou sozinha; há um Deus tremendo que me sustenta de dia e de noite, e dentro de mim algo me diz que Ele não permitirá que minha fé seja abalada, ainda que, exércitos do mal me cerquem; que vendaval me envolva; que homens se levantem; que traiam minha confiança; que tente sufocar a minha alma; que coloquem pedras na estrada, para que eu venha cair; que firam o meu coração; ainda que destruam as muralhas que eu já ergui com lágrimas, eu sei que meu Deus me dará forças para erguer tudo outra vez, porque eu também sei, não há limites para meu Deus agir. Porque eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela mão direita, e te digo: Não temas, que eu te ajudo. Isaias 41:13. Aleluias
E assim, eu entendo que, eu não posso deixar que ninguém venha apagar a chama da adoração que meu Deus já implantou dentro do meu ser; que eu não posso permitir que o inimigo venha roubar a boa semente que germinou em meu coração; que armas forjadas contra mim me assustem; pois, ainda que eu veja mil caindo do meu lado esquerdo e dez mil do lado direito, os meus pés continuará a caminhar sobre a rocha, e ainda que, profetas, sacerdotes, escolhidos, ou eleitos voltem atrás, que neguem o Senhorio de Jesus, eu não venha pasmar-me, nem espantar-me; ainda que eu passe por humilhações; afrontas; decepções; angustias profundas; traições; vergonhas; não temerei porque eu sei que a Justiça de Deus será feita na minha vida. Por vossa dupla vergonha, e afronta, exultarão pela sua parte; pelo que na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria. Isaias 61: 07.
Eu não posso é desfalecer, se tirarem tudo de mim, o que não pode faltar em minha vida à presença de Deus, e, isto só eu posso afastar. Eu não posso recuar ainda que eu tenha armas apontadas na minha cabeça, se pessoas mentindo disserem todo mal contra mim; no meu coração têm que está cravado pelo sinete de Deus, que Ele é fiel, porque Eu sei, o meu Redentor viver, e se Ele quiser, Ele me livrará, mas se Ele não me livrar, minha fé não morrerá, porque o que almeja a minha alma não se resume neste mundo, mas centraliza-se, uma eternidade com Jesus. Eu sei que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar; ele nos livrará do forno de fogo ardente, e da tua mão, ó rei. Daniel 03:17
Se eu adoecer, o Senhor é minha cura, Atos 09:33
Se eu tiver dividas, o Senhor é Deus minha providencia. II Reis 04:01
Se me faltar à comida, a vida continuará em mim, pois, Nem só de pão vive o homem, mas ele vive das palavras que procedem da boca de Deus. Mateus 04:04.
O verdadeiro profeta, nem que ele seja sustentando por corvos ou viúvas pobres, o alimento virá. I Reis 17:06, difícil é ser sustentado por quem nada tem, Deus é mistério, e, quando isto acontece é porque coisas grandiosas, abundâncias, Ele que trazer para a vida dos que lhe obedecem. I Reis 17:10-11.

O cristão verdadeiro tem que sentir dores, perseguições e angustias para que ele nunca se esqueça de onde ele veio, e que ele é, porque passar por desertos é graduar-se para a salvação, é lá, que se aprende como destruir os projetos secretos de satanás.
Eu sei que o Meu Deus não está codificado sob paradigmas de homens, o meu Deus é aquele que faz o sobrenatural acontecer, que confunde os sábios, e faz os tolos ter discernimento, que abate os exaltados e levantam os humilhados, o meu Deus é aquele que abre fenda nas rochas para saciar o sedento, o meu Deus é o que faz caminho entre as grandes águas do mar, para que os seus sejam salvos, o meu Deus é aquele que faz uma mulher estéril ser mãe de vários filhos, que faz reis curvarem-se e reconhecerem que nenhum outro deus lhe é semelhante, que faz morto retornar a vida, depois de quatro dias no túmulo. João 11:39.
O meu Deus é aquele que faz cumprir a palavra do seu mensageiro; se ele disser não chova, as águas se retém, I Reis 17:01; se disser: sol pare, ele paralisar-se. Josué 10:13
O meu Deus levanta do monturo os desprezados, e coloca os esquecidos para brilhar entre príncipes; Ele é aquele que dá força para mesmo no anonimato, o seu servo derrotar ursos e leões, I Samuel 17:34

Meu Deus não está limitado à mente, ou desejo humano, não habita em casas feitas por homens, não depende de ser mortal para realizar alguma coisa, o meu Deus com uma palavra de ordem, criar, transforma, faz existir o que nunca houve, manda: o mar obedecer; a terra se cala; o abismo se esconde. Este é o meu Deus, o Deus que desde a fundação do universo, trabalha em favor daqueles que Nele Confia e espera. É neste Deus que eu creio, independente das coisas que acontecem ao meu Redor, daquilo que a me suceda. Porque contigo passo pelo meio dum esquadrão; pelo meu Deus salto um muro. II Samuel 22:30. E o teu Deus como é?
DEUS NOS ABENÇOE!
* As opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Gospel+ e Gospel Hoje

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Para Sua Meditação: Cansado Sim, Porém Nunca Vencido

terça-feira, 23 de agosto de 2016 0
Disseste: Ai de mim agora, porque me acrescentou o Senhor tristeza sobre minha dor! Estou cansado do meu gemido, e não acho descanso. 
Que consolo imediato pode ter alguém que foi transpassado pela traição? Por menor que ela seja, tem poder de uma espada, rasga e aprofunda o corte, é preciso suportar firme a sua lesão, para não sucumbir diante da dor. Difícil é ficar tranquilo quando a alma explode angustiada e, em silêncio geme, dentro de si, por não ter como apertar o botão de regresso e pular aquela parte que provocou tanta amargura. Conflitante é olhar para os lados e, não saber o que fazer, sabendo que é preciso se fazer alguma coisa. A ansiedade no coração deixa o homem abatido, mas uma boa palavra o alegra.
Nada é tão constrangedor, quanto saber que, alguém em quem si acreditou, não foi achado como digno desta confiança.Amargo é; ter confiado a alguém, a sua vida, o seu segredo e, ter que esbarrar-se de frente ao muro da ingratidão, do descaso, da humilhação, da afronta e do desprezo, onde encontrar uma única palavra que possa acalentar um coração acometido por tamanha frustração? A melhor coisa é esperar em Deus, calar-se, deixar o vendaval passar, sem si permitir ser para abduzido por ele. Ingerir do único remédio capaz de proporcionar alivio, a confiança em Deus, mesmo que o processo demore, acreditar em Deus sempre será a saída, porque Deus tudo ver, e Ele é justo, logo, Ele se levantará em seu favor. Dá-nos auxílio para sair da angústia, porque vão é o socorro da parte do homem. 
Não devemos esquecer que a vida é traçada por trajetórias, e a maioria delas, nunca as planejamos. Tristezas e alegrias são como moedas que valorizam ou depreciam nosso caminhar; podemos usar as tristezas que sentimos hoje, para fazermos delas, motivação, para sorrirmos amanhã, ou então, as usarmos como hastes de ferro para nos aprisionar, por medo de ferir-se novamente. Tudo é uma questão de escolhas, tudo tende a crescer na medida em que começamos a valorizar. Atribuir a Deus a razão para viver, faz parreiras frutificar em desertos, e em terra ressequida, nascente brotar. O coração do homem planeja o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos. 
Nunca podemos esquecer que, são de batalhas que se vence as guerras, e, é da escuridão que os abismos sobressaem e assustam os que se ousam a desafia-los; a força do mal só aumenta, porque o medo, nas pessoas, crescem.
Tudo tem um porque, um para que, precisamos apenas aprender a refletir e, discernir. Os dias só amanhecem quando as noites se recolhem, se os dois quiserem prevalecer um sobre o outro, não terão escolha, além de fundirem-se. Razão é, eles não seriam mais tão especiais, amados, perderiam espaços para algo inusitado, tudo por que, não aceitaram as regras do viver. Verdade é; Deus sabe porque Ele permitiu que eu e você passássemos por determinada situação. Deveras todas estas coisas considerei no meu coração, para declarar tudo isto: que os justos, e os sábios, e as suas obras, estão nas mãos de Deus, e também o homem não conhece nem o amor nem o ódio; tudo passa perante ele.
Sensato é, não nos deixarmos vencer por palavras ou atitudes de pessoas fracas, pessoas que não souberam agir na proporção da qual imaginamos, designamos. Também, de nada adiantará tentarmos retribuir com o mesmo pago, pois, isto nos fariam tão mesquinhos e incapazes quanto a pessoa que nos feriu. É melhor esperar pacientemente pela manifestação de Deus. Ele sabe o que faz. Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do Senhor.
As pedras que encontramos no caminho da vida podem serem de grande serventia, podemos construir degraus e ir para o alto, ou ainda fazer um altar e se colocar como oferta para Deus, basta sabermos a utilizar, mas, se pararmos para dar a ela um peso, ou um valor maior do que ela possui, isso pode nos fazer regredir, e, consequentemente, causar feridas maiores das que já estão em nós. Verdade é; só há duas pessoas que acreditam em nós, Deus, e nós mesmo, portanto, ainda que a nossa força esteja como fumaça, esvaindo-se sobre o olhar daqueles que nos prejudicaram, é melhor lembrar e confiar, totalmente de Deus. Disto me recordarei na minha mente; por isso esperarei. 
Lembre-se, você pode até está se sentindo cansado, mas, nunca se dê por vencido, há uma nova historia para ser escrita em tua vida, haverá grandes motivações para você poder sorrir. Creia nisto, Confie, e Espere Deus agir. Pois estou como odre na fumaça; contudo não me esqueço dos teus estatutos.
Deus esteja sempre conosco!
Pra. Elza Amorim Carvalho
* As opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Gospel Prime e Gospel Hoje

terça-feira, 16 de agosto de 2016

Thiago Braz ouviu do pastor: “Seu Deus vai deixar você ser campeão”

terça-feira, 16 de agosto de 2016 0
Thiago Braz ouviu do pastor: “Seu Deus vai deixar você ser campeão”Thiago Braz ouviu do pastor: "Seu Deus vai deixar você ser campeão"

"Medalha de ouro e recorde inesperado consagram jovem atleta"
O recorde olímpico do salto com vara pertence agora a Thiago Braz, 22 anos, uma das grandes revelações do Brasil nessas Olimpíadas. Ao saltar 6.03 m na prova do salto com vara, ele conquistou o ouro na Rio-2016, com o maior salto da história da competição. “Cadê quem me perguntou se era um milagre? Hoje foi um milagre”, comemorou ele nas entrevistas. Evangélico, citou várias vezes o quanto estava grato aos céus. “Agradeço muito a Deus por tudo, por esse momento. É uma oportunidade incrível. As pessoas acreditaram em mim, estavam do meu lado me apoiando”, afirmou
Curiosamente, ele estava em desvantagem contra o francês Renaud Lavillenie, 29, ganhador do outro na última Olimpíada. Braz, que afirma orar antes das provas, acredita que Deus falou com ele. Ele subiu o sarrafo de 5.98 para 6.03 m. Falhou na primeira, mas não desistiu. Na segunda tentativa alcançou o objetivo.
“Na hora veio na minha cabeça para colocar em 6.03 m. Eu então fui falar com o meu técnico [o ucraniano Vitaly Petrov] e ele me disse o mesmo, coloca no 6.03m. Eu pensei, é coisa de Deus, vamos ver se Deus está certo e vamos ganhar”, conta.
O atleta acrescenta que antes do início da prova teve uma conversa com seu pastor que estava no Engenhão, local das provas de atletismo. “Seu Deus vai deixar você ser campeão”, disse o líder religioso. “Eu estava com a prata e pensei: ‘Será que eu vou mesmo ser campeão?’ Aí tentei e deu certo”, finaliza Braz.
Forças místicas do candomblé? Não é nada disso tudo isso vem de Deus....
O treinador Philippe d’Encausse, responsável pela carreira do medalhista de prata francês reclamou das vaias que   Lavillenie ouviu da torcida brasileira. Ele insinuou também que a vitória de Braz poderia ter sido influenciada por alguma força espiritual.
“Thiago conseguiu um salto de 6,03m. Ele pode ter contado com a ajuda de forças místicas, talvez as do candomblé”, afirmou ao jornal francês Le Monde.  Com informações de Folha de SP e IG
por Jarbas Aragão  
* As opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Gospel Prime e Gospel Hoje

Palavras de Usain Bolt: “Nada seria possível sem Deus”


Usain Bolt: “Nada seria possível sem Deus”Usain Bolt: "Nada seria possível sem Deus"
O jamaicano Usain Bolt é o primeiro atleta a ganhar três medalhas de ouro consecutivas nos 100 metros em Jogos Olímpicos. Ainda pode repetir o feito nos 200m e no revezamento 4X100m. Fora das pistas possui uma história de superação, tendo nascido em uma família pobre da zona rural jamaicana.
Mas em um mundo onde o multiculturalismo parece tentar se impor, as manifestações de fé do atleta foram ignoradas – e até ocultadas – pela maior parte da mídia. Quem o segue no Facebook ou no Twitter sabe que ele costuma postar manifestações de fé e eventualmente versículos bíblicos.
Logo após vencer sua primeira final, nesta segunda (2), agradeceu a Deus. Em suas contas nas redes sociais, comemorou dizendo-se sentir “abençoado”.
Segundo a rede CBN, durante as entrevistas para a mídia de fala inglesa, logo após a competição, comemorou, dizendo: “Nada teria sido possível sem Ele”, numa referência à sua fé em Deus. A declaração foi ignorada pelos programas esportivos, sobretudo pelo canal BBC. O mesmo vem acontecendo com outros atletas que falaram sobre sua fé.
Pessoas ligadas ao atleta disseram que ele se sentiu incomodado, pois procura fazer orações antes e depois de cada corrida. Sabendo de sua popularidade, sempre espera as câmeras estarem voltadas em sua direção para dar um testemunho público de fé em Cristo. Faz isso ajoelhando-se na pista, fazendo o sinal da cruz e apontando para cima.
O relações públicas da equipe da Jamaica afirmou: “Usain Bolt é um cristão que crê na Bíblia, que honra a Deus e adora a Jesus”. Cristão dedicado, ele já falou sobre liberdade religiosa em palestras, inclusive a convite do Vaticano.

Testemunho frente às câmeras

Ele ainda é considerado o “homem mais rápido do mundo” – depois de ter quebrado o recorde mundial dos 100 metros três vezes e o recorde de 200 metros duas vezes.
Ao vencer a corrida dos 100 metros, a mais representativa dos Jogos, voltou ao centro das atenções de boa parte da mídia mundial. Havia um questionamento se ele conseguiria repetir as mesmas façanhas de quatro anos atrás. Criou-se agora a expectativa se ele conseguirá o almejado triplo-triplo, ou seja, três medalhas de ouro nas três modalidades que competirá.
O velocista teve problemas com lesões pouco mais de um mês atrás, abandonando uma competição em seu país natal. Bolt provou que está recuperado. Como sabe que essa será sua última Olimpíada, deseja fazer história.
Depois de encerrar sua carreira no atletismo, pretende se dedicar à Fundação Usain Bolt, que tem como objetivo “criar oportunidades, através da educação e desenvolvimento cultural, para gerar uma mudança positiva nos jovens”. A organização criada por ele procura ajudar crianças de famílias pobres a “realizarem seus sonhos”. Com informações de Gospel Herald
por Jarbas Aragão  
* As opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Gospel Prime e Gospel Hoje

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Para sua Meditação: O Perdão Abre Portas E Destrói Principados.

segunda-feira, 8 de agosto de 2016 0
Vinde, e vede as obras de Deus: é tremendo nos seus feitos para com os filhos dos homens. (Salmos 66:5)
Vivemos tão preocupados com as coisas do dia a dia, que nos esquecemos de valorizar o que realmente interessa, queremos ter coisas grandes, mas não observamos as pequenas que nos envolve, esquecemo-nos que: tudo que está grande, foi porque um dia foi pequeno, são as pequenas coisas que podem produzir efeitos grandiosos em nossa vida. Pois, se nem ainda podeis as coisas mínimas, por que estais ansiosos pelas outras? 
Deus só nos colocará em degraus altos, se tivermos a coragem de colocar os nossos pés nos primeiros; um sorriso, um pedido de desculpas, engradecer a alma de quem recebe, e enriquece a alma de quem dá. Um pedido de perdão destrói os mais sórdidos projetos do mal, quebra cadeias invisíveis e paralisam ataques de principados contra a vida de quem pede, e fazem portas abrirem para os que o libera. Sábios são os que fogem da aparência do mal. A sabedoria é demasiadamente alta para o tolo, na porta não abrirá a sua boca.
Reconhecer um erro, não é apenas um ato bonito, é a prova verídica de que essa pessoa pertence a Deus, pois, os incautos sempre arranjam uma desculpa para se cobrirem. Honestidade é o passaporte para os que não desejam ser dizimados pela ignorância; Sinceridade é o carimbo usado por quem conhece a Deus; Justiça é o selo que está na vida dos que fazem parte do reino de Deus; Perdão, só conhece e libera, quem tem o amor de Deus em si. Mas contigo está o perdão, para que sejas temido.
Quando se é nascido de Deus, é selado pela primazia da sua graça, se anda na dimensão do seu Espirito, é envolvido nas suas misericórdias, logo, esta pessoa anula a sua própria vontade e rende-se a vontade Daquele que lhe dá a devida motivação para viver. Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.
A esperança dos justos, não estão nas coisas desta vida, elas são muito pequenas para a soberana grandeza que existe em Deus, mas, nas coisas simples esquecida pelo homem, Deus se revela; um simples canto de pássaro, o balançar de uma folha em frente a outra, pequenas formiguinhas carregando uma aranha, uma pedrinha que cutuca nossos pés quando a pisamos, Tudo foi Deus quem os fez, Tudo tem um proposito, Tudo Ele criou para mostrar para o homem seu poder e soberania. Ele fez a terra com o seu poder, e ordenou o mundo com a sua sabedoria, e estendeu os céus com o seu entendimento.
Certo é: Morremo-nos para o mundo todos os instantes, na medida que abrimos nosso ser para preenchimento do saber do Senhor do Universo, logo, a verdade do seu reino rasga o nosso interior, arrancando os supérfluos deixados pela nossa insensata vontade.
A vida de Deus em nós, nos encaminha pelas veredas da paz, e, nos arremessa ao sublime; Quem sabe discernir quando é a hora de curva-se, é porque entende que Deus nos faz grandes, quando reconhecemos que pequenos somos . A ele seja a glória e o poderio para todo o sempre. Amém.
Quando nos permitimos ser envolvidos na justiça de Deus, o nosso olhar contempla seus mistérios, nossa boca relata os seus feitos, nos tornamos conhecedores dos seus segredos, pois, a nossa vida passa a viver, a vida Dele. Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. 
Que nossos lábios relatem sempre: Encha-me, Senhor de ti , permita que o mundo ti veja, em mim!
Pra. Elza Amorim Carvalho
* As opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Gospel Mais e Gospel Hoje.

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Para sua Meditação: A Fé em Deus, Uma Carga Explosiva.

quarta-feira, 3 de agosto de 2016 0
No qual temos ousadia e acesso com confiança, pela nossa fé nele. (Efésios 3:12)
Sei que as lutas diária tem trazido um desgaste muito grande, e as forças parecem se enfraquecerem. Quando as coisas não estão bem, os dias prolongam-se mais, as noites parece ficarem mais escuras, e o esgotamento físico e mental aumentam. Muitas vezes ficamos afoitos, ansiosos, para resolver determinada situação, e não sabemos como fazer, talvez por isto, muitos venham perdendo as esperanças, achando que Deus tenha se esquecido deles, e tantos já se deram por vencidos; porém, lembrem-se, do que Jesus disse: E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles? 
Deus nunca se esquece dos seus! A solução é: não parar de clamar, os vales de humilhação que se passa hoje, é para promoção das grandes vitorias que virão amanhã, basta crê.
Uma coisa é certa, não é hora de parar, por mais complicado que esteja, nem de ficar com medo do que virá, viver é uma arte que envolve os grandes, é um mistério que não se pode desvendar, por mais explicações que se tente dá, viver é incógnita, onde só um Conhece, só um entende, só um rege. Deus. A nós, nos cabe apenas viver os dias que Ele nos deu de presente, e, esperar no agir Dele. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.
O segredo para se conquistar qualquer coisa de Deus está no crê, a fé é o velocímetro que marca a distancia que falta para se chegar no alvo desejado, quanto mais se acredita, mas se atrai as bênçãos; porém, se deixarmos de acreditar, seremos tombados pelas grandes tempestades que surgem a nossa frente. E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê.
O que sustenta um servo de Deus sobre seus pés é a esperança da sua promessa, quando as coisas parecem que não vão acontecer, quando parece ser o fim, trazemos a memoria aquilo que nos traz esperança, começamos então a orar, e os cadeados se quebram, as algemas caem, as portas são abertas, as cadeias tombam, o impossível acontece, porque a oração move a mão de Deus. Mas ele respondeu: As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus. 
Quando se ora com fé, as forças do mal recuam, as muralhas do inferno cedem, as colunas firmadas pelo diabo, para impedir a nossa caminhada, são derribadas. E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê.
A fé nos transporta para a dimensão do sobrenatural; nos faz conhecer o que tantos outros desconhecem; nos faz ter, o que muitos desejam ter; nos faz ir onde poucos conseguem ir; a fé é o botão de ligar, que leva
ao caminho da vitória. Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. 
E Jesus, respondendo, disse-lhes: Tende fé em Deus;  essa mesma frase, Jesus fala hoje para mim, e para você, pois, se houve fé em nós, as mais densas nuvens serão dissipadas; as muralhas do impedimento serão transportadas de diante de nós; os céus serão abertos e veremos o sol da justiça de Deus brilhar em nosso favor.
Se acreditarmos que Deus é capaz de realizar o que nós não podemos fazer, hoje mesmo a nossa historia será mudada, porque Aquele que empenhou a sua palavra e selou com o sangue do seu próprio filho, não mente e nem volta atrás, Ele é fiel para fazer além do que lho pedimos ou pensamos. Grande é o nosso Senhor, e de grande poder; o seu entendimento é infinito. 
A fé é a dinamite que explode as barreiras que dá acesso ao sobrenatural de Deus. Portanto, acredite, Ore e aposse-se das promessas que Deus já determinou para sua vida. Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá pela fé.
Deus os abençoe em nome de Jesus.
Pra. Elza Amorim Carvalho
* As opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Gospel Mais e Gospel Hoje.
 
Gospel Hoje ◄Design by Pastor Paulo