terça-feira, 4 de outubro de 2016

Para sua meditação: Verdadeiro Arrependimento

terça-feira, 4 de outubro de 2016

Se o arrependimento não produz em vocês um nó na garganta, uma dor no peito, lágrimas e gemidos aos pés da Cruz; vocês não entenderam nem experimentaram o Poder do Evangelho. Pensem nisso.Não adianta confessar o pecado; vocês precisam sentir a dor e o gosto das suas ofensas contra Deus, abandonarem a iniquidade e produzirem frutos próprios de alguém que realmente experimentou o arrependimento e então a Salvação.

Conversão não é uma mera expressão, é mudança total de vida. É metanoia, mudança de mente e de atitude!  "Portanto,por causa da grande misericórdia divina, se ofereçam completamente a Deus como um sacrifício vivo,dedicado ao seu serviço e agradável a Ele.
Esta é a verdadeira adoração que vocês devem oferecer a Deus.
Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês.Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é,aquilo que é bom,perfeito e agradável a Ele". "..Por isso,ponham o seu interesse nas coisas que são do céu, onde Cristo está sentado ao lado direito de Deus.Pensem nas coisas lá do alto e não nas que são aqui da terra. Porque vocês já morreram,e a vida de vocês está escondida com Cristo, que está unido com Deus.
Cristo é a verdadeira vida de vocês,e,quando Ele aparecer,vocês aparecerão com Ele e tomarão parte na Sua glória.

Portanto, matem os desejos deste mundo que agem em vocês, isto é, a imoralidade sexual, a indecência, as paixões más, os maus desejos e a cobiça, porque a cobiça é um tipo de idolatria. Pois é por causa dessas coisas que o castigo de Deus cairá sobre os que não lhe obedecem. Antigamente a vida de vocês era dominada por esses desejos,e vocês viviam de acordo com eles.Mas agora livrem-se de tudo isto: da raiva, da paixão e dos sentimentos de ódio. E que não saia da boca de vocês nenhum insulto e nenhuma conversa indecente.Não mintam uns para os outros,pois vocês já deixaram de lado a natureza velha com os seus costumes e se vestiram com uma nova natureza.Essa natureza é a nova pessoa que Deus,o Seu criador,está sempre renovando para que ela se torne parecida com Ele,a fim de fazer com que vocês O conheçam completamente..

Vocês são o povo de Deus. Ele os amou e os escolheu para serem DEle. Portanto, vistam-se de misericórdia, de bondade, de humildade, de delicadeza e de paciência. Não fiquem irritados uns com os outros e perdoem uns aos outros,caso alguém tenha alguma queixa contra outra pessoa.Assim como o Senhor perdoou vocês,perdoem uns aos outros. E, acima de tudo, tenham amor, pois o amor une perfeitamente todas as coisas. E que a paz que Cristo dá dirija vocês nas suas decisões, pois foi para essa paz que Deus os chamou a fim de formarem um só corpo. E sejam agradecidos. Que a mensagem de Cristo, com toda a sua riqueza,viva no coração de vocês! Ensinem e instruam uns aos outros com toda a sabedoria.

Cantem salmos,hinos e canções espirituais;louvem a Deus, com gratidão no coração. E tudo o que vocês fizerem ou disserem, façam em nome do Senhor Jesus e por meio DEle agradeçam a Deus, o Pai."(Rm.12:1-2;Cl.3:1-10,12-17)

Pr. Paulo Ferreira

As opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Gospelhoje

0 comentários:

Postar um comentário

 
Gospel Hoje ◄Design by Pastor Paulo