terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Para sua meditação: A pergunta agora é: Qual é o seu (D)deus?

terça-feira, 17 de janeiro de 2017
Antigamente, faríamos a seguinte pergunta: "Quem é Deus?"

A pergunta agora é: Qual é o seu deus?
Qual é o seu Deus?
E talvez você ainda não percebeu a complexidade desse assunto, mas saber como as pessoas “pensam” Deus é muito importante, porque isso determinará como as pessoas irão viver. O “Deus” que as pessoas projetam influencia como elas agem no dia a dia.Hoje em dia, não digo que não exista essa dúvida, mas a pergunta agora é: “Qual é o seu Deus?” E por quê isso? Porque estamos em uma sociedade relativista, um mundo onde todos tem sua opinião, na modernidade é o homem quem está no centro, as coisas são de acordo como ele pensa, ele vê, ele quer. Essa é uma realidade contemporânea que atinge todas as Hoje em dia, não digo que não exista essa dúvida, mas a pergunta agora é: “Qual é o seu Deus?” E por quê isso? Porque estamos em uma sociedade relativista, um mundo onde todos tem sua opinião, na modernidade é o homem quem está no centro, as coisas são de acordo como ele pensa, ele vê, ele quer. Essa é uma realidade contemporânea que atinge todas as áreas da vida humana, inclusive sua religião.
Por isso, nos dias de hoje, tem pessoas que imaginam Deus como um Pai mimado, então elas vêem esse Deus apenas para realizar seus sonhos, cumprir seus desejos, elas se sentem no centro do mundo porque “pensam” Deus como aquele que as coloca no centro da existência, e mima os seus filhinhos.
Outras pessoas “pensam” Deus como um malvado, que castiga, essas pessoas se vestem diferente do pé a cabeça, sempre dizem que os outros estão errados e qualquer atitude corriqueira é motivo de flagelo, pois elas tem medo do castigo de Deus.
Olha, as pessoas projetam Deus de tudo que é jeito, tem gente que retribui o mal para o outro porque projetou o “Deus-justiça”; outros só fazem o bem porque querem o bem de volta de alguma forma, esses vem Deus como o “Deus da retribuição”; tem aqueles que só vivem sem se importar com nada, pois pensam em um “Deus-liberal”.
Não ficarei me estendendo nos exemplos, mas espero que você tenha entendido o espírito da coisa, você quer saber que “Deus” uma pessoa projeta para si? Olhe para as atitudes dela, a forma que ela vive mostra que deus ela criou para seguir.
Agora, para os cristãos, o Deus deles não é projetado pela mente humana, não é uma ideia ou uma opinião do homem egoísta moderno, muito pelo contrário, o Deus-Pai se revelou na história, Jesus Cristo apresentou quem é Deus, destruindo a opinião de todos os deuses criados.
Jesus Cristo, que se encarnou e viveu entre nós, que curou e foi humilde, que perdoou, que sofreu pela alegria dos outros, que amou os necessitados, que trouxe alimento para os famintos, paz e alívio aos cansados, reviveu o espírito dos que estavam fracos, esse Jesus, é a expressão da glória do Pai ( João 14.5-9).
Sendo assim, para concluirmos, você é cristão de verdade? Então, com certeza, suas atitudes se parecem com o Deus que se revelou a nós.
por Victor Santos
* As opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Gospel Hoje e Gospel Prime.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Gospel Hoje ◄Design by Pastor Paulo