sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Toda palavra de Deus é pura; ele é escudo para os que nele confiam.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017
Resultado de imagem para proverbios 30 5 estudo

Quem conhece toda a verdade? Quem revela e esconde os segredos do mundo? Quem escolhe a quem será dada sabedoria e conhecimento? Somente Deus, é claro. 

Muito frequentemente alguns cristãos se gabam de que eles têm “a verdade”, como um monopólio.

Sem dúvida, os cristãos têm uma vantagem, já que o próprio Jesus disse: “quando o Espírito da verdade vier, ele os guiará a toda a verdade “.

Mas o Espírito de Deus também é como o vento, você “não pode dizer de onde vem nem para onde vai”. E é isso que se vê claramente nas Escrituras. Deus escolhe quem Ele quer: um rei pagão Ciro foi chamado de o “ungido”; Rute, uma não judia, se tornou a bisavó de Davi, e a genealogia de Jesus Cristo inclui quatro mulheres não judias. Repetidas vezes, a Bíblia afirma que todos os habitantes da Terra são filhos de Deus. Essa também é a mensagem de Provérbios. 

Provérbios 30 contém ditados de Agur, um homem que vivia na região de Massá
Não sabemos se era ou não Israelita, mas guiado pelo Espírito Santo escreveu os ditados, os quais foram incluídos no livro de Provérbios.

Embora um homem sábio, Agur reconhece a sua pequenez e exibe a sua humildade: “Não aprendi sabedoria, nem tenho conhecimento do Santo”.

Provérbios 30:4 apresenta um enigma que termina com uma pergunta muito importante : “Quem subiu aos céus e desceu? Quem ajuntou nas mãos os ventos? Quem embrulhou as águas em sua capa? Quem fixou todos os limites da terra? Qual é o seu nome…?” 

 O leitor sabe a resposta: é Deus. Ele é o único que concede a verdadeira sabedoria e entendimento. Ao permitir que Deus fale com você através do Seu Espírito, você obterá a verdadeira sabedoria que tantos procuram alcançar.

“Querido Senhor, Tu és o Deus do céu e da terra. És o doador da sabedoria e do entendimento. Mantenha-me perto de Ti e através de Teu Espírito Santo guia a minha vida e pensamentos. Preciso de Ti. Amém”.

Oleg Kostyuk

* As opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Gospel Hoje.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Gospel Hoje ◄Design by Pastor Paulo