quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Guarda teu Coração...

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

 Resultado de imagem para Provérbios 4:23O seu coração determina a sua vida. Isto pode ser o provérbio mais importante. O favor ou a tristeza em sua vida depende do controle e do treinamento do seu coração. Se você dirigir e instruir o o seu coração com coisas piedosas, não há limite para o seu sucesso potencial diante de Deus e dos homens.
Cada pecado começa no seu coração, e o seu caráter e a sua maneira de falar refletem o seu coração. Você só pode fingir ser diferente do seu coração por um curto período, pois ele rapidamente reassume o controle e dita as suas ações. Os outros conhecem o seu coração pelas suas palavras e escolhas.
O que você tem em seu coração transparece em sua vida. Se o seu coração está cheio de boas coisas, sua vida vai mostrar essa bondade; se o seu coração está cheio de pensamentos pecaminosos, a sua vida vai revelá-las. Os grandes testes e decisões que você vai enfrentar na vida dependem do seu coração, e da mesma forma, as pequenas escolhas que fazemos centenas de vezes ao dia.

O seu coração é puro? Você está trabalhando para mantê-lo puro hoje? Você sabia que a preguiça nesta questão trará severos problemas e dor em sua vida? Você precisa eliminar a entrada de informações negativas em seu coração. Você pode alimentar o seu coração com músicas piedosas, a Bíblia, oração e amigos santos.

O Senhor Jesus condenou os fariseus por darem importância às aparências exteriores do homem; e ao invés disto Ele enfatizou o coração do homem. Ele disse o seguinte em duas passagens diferentes: “Raça de víboras, como podeis falar coisas boas, sendo maus? Porque a boca fala do que está cheio o coração. O homem bom tira do tesouro bom coisas boas; mas o homem mau do mau tesouro tira coisas más.”. “Mas o que sai da boca vem do coração, e é isso que contamina o homem. Porque do coração procedem maus desígnios, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos, blasfêmias.” 
Considere um coração mau e veja como ele afeta várias questões da vida. Fantasiar sexualmente levará à imundície, fornicação, adultério, ou o defraudar o seu cônjuge – tudo porque você permitiu pensamentos pecaminosos em seu coração. O mesmo é verdade a respeito de amargura para com outros, cobiçar coisas que você não tem, orgulho, ambição excessiva, inveja, e outros pecados semelhantes.
Da mesma forma como Davi guardou o seu coração você pode guardar e aperfeiçoar o seu. Lembre-se, ele teve o cuidado e a fidelidade de examinar a si mesmo, a confessar os seus pecados, a orar, a se alegrar na palavra de Deus, de só escolher bons amigos, de dar graças e cantar louvores a Deus. Estes exercícios do coração manterão o seu coração nobre e justo, e guardando-o desta forma trará os favores de Deus.

Salomão lhe ensinou a se dedicar a temer a Deus a cada dia. Em outra passagem ele escreveu, “Não tenha o teu coração inveja dos pecadores; antes, no temor do Senhor perseverarás todo dia”. O apóstolo Judas colocou isto de outra maneira: “Guardai-vos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo, para a vida eterna”. Você pode e é capaz de parar de amar e de temer a Deus, se você permitir que o pecado endureça o seu coração. Nunca se esqueça deste provérbio e com a ajuda e a força de Deus, guarde com diligência o seu coração.

Deus abençe.

* As opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Gospel Hoje.



1 comentários:

Unknown

Obrigado , palavras abençoadas !

Postar um comentário

 
Gospel Hoje ◄Design by Pastor Paulo