terça-feira, 25 de abril de 2017

DEUS MANDA EU TE DIZER…

terça-feira, 25 de abril de 2017
Nada acrescentes às suas palavras, para que não te repreenda e sejas achado mentiroso. Provérbios 30:6


Esta é uma frase muito conhecida no meio evangélico, diga-se, existem até os plantonistas que se alimentam disto, há muitos que vivem uma vida miserável, tudo em sua volta é um pandemônio, mais, veste uma capa de santidade, e vem logo, “Deus me mandou dizer”, “eu tive uma visão”…, e, quantos estão fracos na fé, porque um dia ouviu uma promessa que Deus nunca fez, sem mencionarmos que centenas estão fora do caminho do Senhor por causa disto.
Algo me chama atenção; será que depois de tantos anos em que a palavra foi escrita, Deus mudou alguma coisa? Toda a profecia oriunda de Deus está embasada na sua palavra. Leia-a para ser sábio. Se quiseres saber o que Deus tem para te dizer, abra a bíblia e que o próprio Deus falará.
A palavra de Deus deixa claro que Ele é imutável? Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.Tiago 1:17. Ora, todas as promessas de Deus para a vida de qualquer pessoa estão escritas na sua palavra, todas as promessas, tanto de vida como as de morte, estão lá, disponíveis para quem quiser saber.
Não vemos nas escrituras os discípulos com tais praticas, quando Deus usava os seus profetas estremeciam as bases dos que ouviam, então, porque isto está tão banalizado em nosso meio? Será que Deus modernizou ou será que Ele está tão ocioso que está disponível para alguns ao ponto de mandar recado todo dia. Isso acaso não tornaria invalida a sua palavra? Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5:39.
Se há algum ser humano que consegue todos os dias ouvir Deus falar, o nível de santidade dessa pessoa a diferencia de todos, logo, a vida desta, têm que está implacável.
Não estou dizendo que não creio em profecias, muito pelo contrario, creio e Deus me usa. É sobrenatural quando algo vem de Deus, é como um pãozinho quentinho, fala e alimenta profundamente os nossos corações, Eu acredito que Deus usa os seus profetas, principalmente quando está sendo ministrada a sua palavra.
O problema é que; as pessoas não querem ler a palavra do Senhor, examinar as santas escrituras e ficam parecendo mendigos da fé, perguntando a um e a outro, tem alguma coisa de Deus para mim hoje? Vivem de sonhos. Daí, o inimigo se aproveita da situação e usa seus mensageiros disfarçados de Cristão, causando transtorno na igreja de Cristo.
Muitos com visões e palavras que não vem de Deus, conseguem perturbar a paz até daqueles que são escolhidos, porque, estes não têm discernimento. Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. 1 João 4:1, Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos. 1 Coríntios 14:33.
O que Deus tem para nossas vidas está escrito antes mesmo de nascermos, são promessas de vida eterna.
Claro que devemos julgar a profecia e não os profetas, logo, tudo que foi anunciado e cumpri-se, veio de Deus, porque Deus quando quer falar, Ele usa quem Ele quiser, do jeito que Ele bem entender, no momento que for da vontade Dele. E ele falará por ti ao povo; e acontecerá que ele te será por boca, e tu lhe serás por Deus. Êxodo 4:16.
Deus usa de formas diferentes, homens e mulheres que procuram estar na sua presença e andar em seu caminho. Porém, o que mais vemos hoje, são especuladores da fé cristã, pessoas que sobrevivem a margem do Deus me mandou dizer.
Devemos tomar muito cuidado para não falarmos coisas que Deus não nos mandou falar, senão, Deus criará situações que todos irão ver que mentimos. Deus é Justo, e, certamente, seremos envergonhados, e, quem ganhará com isto será o inimigo das nossas almas.
Devemos ficar atentos para não escandalizar o bom nome de Cristo, caso contrario, um dia teremos que dá conta de cada palavra que pronunciamos então o que diremos para Deus? Que quem mandou dizer?
Cristão que vive de promessa vinda de outros, não criam raízes no evangelho, vive a base de oba-oba, qualquer vento consegue derrubar-los, Deus deixou uma enciclopédia inteira para aprendermos, porem, muitos preferem uma palavrinha aqui outra ali, vinda de pessoas aparentemente “santas” mais se formos conhecer realmente a vida delas, veremos que são verdadeiros sepulcros caiados, suas vidas estão em completa desordem, fora dos padrões de quem está sob promessa de Deus, E assim, esperando com paciência, alcançou a promessa. Hebreus 6:15.
Se Deus fala tanto com essa pessoa ao ponto de todos os dias ela ter um recado para dá a alguém, porque a vida dela ainda não se organizou, está uma verdadeira bagunça, com problemas por todos os lados.
A pessoa que vive em plena comunhão com Deus tem vida diferenciada, Deus toma logo para si, E andou Enoque com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus para si o tomou. Gênesis 5:24
A verdade é que muitos gostam de preencher o seu ego, andar ao seu bel prazer, então, é muito mais fácil ouvir um recadinho de “deus” do que aplicar o seu coração no entendimento da palavra.
Alias, pessoas que gosta de ouvir isto constantemente, são mais fracas do que as que transmitem. Porque a palavra diz, que Deus não faz acepção de pessoas, Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas. Romanos 2:11 se muitos lessem a bíblia iria entender que se Deus pode usar alguém, Ele também pode lhe usar, é só se colocar na posição determinada por Ele, assim, não precisarão de intermediário, terá ligação direta com Deus.
Deus manda eu te dizer! Arrependei-vos, e crede no evangelho. Marcos 1:15, E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao Senhor vosso Deus; porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal. Joel 2:13
E esta é a palavra do Senhor para todos nós, Arrependei-vos enquanto é tempo.
Pastora Elza Carvalho
* As opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Gospel+ e GospelHoje.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Gospel Hoje ◄Design by Pastor Paulo