terça-feira, 22 de agosto de 2017

Para sua meditação: O cristão e suas escolhas

terça-feira, 22 de agosto de 2017 0


Como fazer determinadas escolhas, sendo eu, cristão?        



O cristão e suas escolhas

A vida, diariamente e constantemente exige de nós respostas, atitudes, certas posições, reações, etc. Com o cristão em nada é diferente, além de lidarmos com as exigências na vida secular, tais como no trabalho, faculdade, escola, nos relacionamentos com amigos, etc. Nós precisamos também, tratar bem a nossa vida espiritual, tratar com zelo a nossa própria alma, pois temos um Deus no céu que tudo vê. Eis que os caminhos do homem estão perante os olhos do Senhor, e ele pesa todas as suas veredasProvérbios 5:21.
Escolhas bem feitas, tem a capacidade de impulsionar e projetar nossas vidas a lugares inimagináveis. Os seus caminhos são caminhos de delícias, e todas as suas veredas de paz.Provérbios 3:17. Por outro lado, escolhas erradas tem a capacidade de deixar sequelas irreparáveis. Em seus caminhos há destruição e miséria;
Romanos 3:16. E a pergunta é: Que tipo de escolhas, você tem feito na sua vida?
 A escolha certa a se fazer...
Independente da área em nossas vidas, a qual devemos fazer escolhas, precisamos sempre fazer a escolha certa. Agora, você deve me perguntar; como fazer uma escolha certa? Qual decisão correta a se tomar em uma determinada área da minha vida? Simples a resposta, a escolha correta a se fazer é sempre aquela que não me afasta do Senhor, antes, tem o efeito contrário! A tal decisão, me aproxima ainda mais de Deus. Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; 1 Pedro 1:15
Como fazer uma escolha certa
Existe um parâmetro, uma regra de valor e princípios que não podem ser quebrado jamais. É um principio, na vida do cristão é a comunhão com Deus. A comunhão com Deus, é algo inviolável, inquebrável e inegociável. Deus deixou uma ferramenta, que se chama livre arbítrio. Nas páginas das sagradas escrituras, não aparecem a expressão livre-arbítrio.
No entanto, podemos perceber que Deus, não é um Deus autoritário, que exige da humanidade adoração. Deus concede a livre decisão de escolha. Apóstolo Paulo tinha a consciência da livre escolha, e que somos livres para plantar o que queremos, no entanto, não somos livres para colher o que queremos, e sim, o que plantamos. Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam. 1 Coríntios 10:23.
Então querido leitor(a). Para fazermos escolhas certas. (1). Nos escolhas não podem quebrar a comunhão com Deus. (2). Precisamos sempre, consultar a Deus, através da oração. Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.
* As opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem, necessariamente, a opinião do GospelPrime e GospelHojecomo ganhar dinheiro em casa.

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Para sua Meditção: Será que amamos como Jesus recomendou?

quarta-feira, 2 de agosto de 2017 0

Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros. João 13:35

Será que amamos como Jesus recomendou?
Certa ocasião um ajudante analfabeto sem instruções, foi fazer uma entrega juntamente com seu motorista, que conhecia um pouco mas que aquele ajudante. Ao chegar no local, o motorista enviou-o para que ele estivesse levando a nota fiscal até o conferente.
Embora a empresa fosse a mesma declarada na nota fiscal, o endereço para entrega era outro. Então o conferente orienta a respeito do local da entrega, e aquele ajudante retorna com a nota ao motorista. E por duas vezes foi orientado pelo conferente que não seria ali o local da descarga, volta novamente aquele ajudante com a nota fiscal em suas mãos .
A reação do conferente não foi nem um pouco paciente e logo lhe disse: Por duas vezes eu lhe falei a respeito desta nota e novamente tu voltas com a mesma pergunta? Será que não sabes ler?. Veja! O que está escrito? 
Não é aqui. Esbravejou o conferente.
Aquele ajudante fita os olhos no conferente e lhe diz: É seu moço realmente eu não sei ler, perdoe-me.
Amados seria vergonhoso revelar o nome deste conferente se o mesmo fosse perfeito, mas como somos falhos, este conferente é este que vos escreve. Naquele momento com os olhos cheio de lágrimas, pedi-lhe perdão por não ter tido paciência para com ele. Mas uma vez expliquei e tudo foi entendido.
Irmãos, veja o que o apostolo Paulo diz, aos irmãos de Coríntios: O amor é sofredor, o amor é benigno: o amor não é invejoso: o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece, não se porta com indecência, não busca seus interesses ,não se irrita,não suspeita mal, não folga com a injustiça,mas folga com a verdade,tudo sofre,tudo crê,tudo espera, tudo suporta. I Coríntios 13: 4-8
Para que possamos entender melhor, a respeito deste amor, tente trocar a palavra amor pelo o seu nome. Confesso eu tentei no versículo quatro comecei: Josiel é sofredor, Josiel é benigno, pulei pro versículo cinco:,Josiel não se porta com indecência, Josiel não busca seus interesses, Josiel não se irrita. Não consegui terminar o versículo cinco, pulei para o sexto, tentei o sétimo, Josiel tudo sofre, Josiel tudo crê, Josiel tudo espera, Josiel tudo suporta. Fiquei desapontado por não se enquadrar nestes versículos.
Amados como seria maravilhoso para nós, se pudéssemos nos encaixar nestes versículos demonstrados acima, mas eu te convido para colocar este nome: Jesus e veja o resultado.
Jesus é sofredor, é benigno, Jesus não é invejoso, Jesus não busca os seus interesses, Jesus não se irrita, Jesus não suspeita mal, Jesus tudo sofre, Jesus tudo crê, Jesus tudo espera, Jesus tudo suporta. Observe que neste nome não sentimos nenhum constrangimento em colocar nos versículos acima.
Vamos tentar mas uma vez escrever I Coríntios 13: 4 –8, não com o seu nome ou com o nome de Jesus, mas ambos: Leia esta passagem em voz alta com o seu nome nos espaços em branco.
Jesus em ___________ é paciente, Jesus em ___________ é benigno, Jesus em ________não arde em ciúmes , Jesus em __________ não se ufana, Jesus em __________ não se irrita, Jesus em ____________ não suspeita mal, Jesus em __________ tudo sofre, Jesus em _____________tudo crê, Jesus em ____________ tudo suporta.
Será que, algum dia, amaremos assim?Será que amaremos com tanta perfeição?
Receberemos antes para dar depois, beberemos intensamente de seu amor celestial inesgotável. E quando o fizermos descobriremos um amor que vale apena.(extraído do livro “Um amor que vale a pena” Max Lucado- CPAD).
Que Deus possa derramar sobre nossas vidas este verdadeiro amor.
Por Josiel Dias
* As opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem, necessariamente, a opinião do GospelPrime e GospelHojecaixa organizadora
 
Gospel Hoje ◄Design by Pastor Paulo