quarta-feira, 7 de junho de 2017

Deus continua no controle de nossas vidas

quarta-feira, 7 de junho de 2017
Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos. Salmos 19:1

Como é difícil entender que até mesmo em um desastre pode se manifestar a Glória de Deus em nossas vidas. Quando estamos passando por uma grande luta ou um longo período no deserto, temos a tendência a desistir, entregar os pontos, fugir literalmente e quase sempre perdemos o controle. Nunca nos vem à mente que DEUS continua no controle de nossas vidas, sempre pensamos que estamos abandonados à nossa própria sorte e seremos destruídos.
Como é fácil nos descontrolarmos
Nesse nosso descontrole perdemos, muitas vezes, a nossa esperança, o nosso sono, e nos entregamos a ansiedade que nos cega. Não enxergamos mais a manifestação da Glória de Deus atuando em nossa volta. Um simples passarinho levando o alimento aos seus filhotes, é uma dica que Deus cuida e continua no controle de tudo… Mateus 6:25-27
Todo o Universo está no controle de suas mãos, tudo em maior sintonia, nada foge de Sua atenção. Veja as estrelas longínquas, anos luz de nossa habitação! Lá as mãos poderosas do Criador controlam cada detalhe. Quando olhamos à noite o céu estrelado, ficamos imaginando quantos bilhões de estrelas estão a brilhar. Sabe o que a Bíblia diz? DEUS conhece cada uma das estrelas pelo nome.
Levantai os olhos e observai as alturas: Quem criou tudo isso? Foi aquele que coloca em marcha cada estrela do seu incontável exército celestial, e a todas chama pelo nome. O seu poder é incalculável; inextinguível a sua força, e, por isso, nenhum desses corpos celestes deixa de atender prontamente. Isaías 40:26
Quando temos essa certeza fica mais fácil suportar as pressões do nosso dia-dia. Muitas vezes o que passamos não é tão absurdamente insuportável que não possamos aguentar.
Os males da corrupção em nosso País
Nós estamos enfrentando uma grande crise em nossa nação. A corrupção tomou conta de todas as esferas de nossa sociedade. Isso tem gerado violência, fome, desemprego, falta de segurança. Pensamos: Quando isso vai acabar? Não se fala em outra coisa a não ser: “Crise”, crise e crise.
Nesse momento, quem sabe, quantos estão maldizendo os nossos governantes; quem sabe culpando até Deus por tanta corrupção, violência, desemprego. Será que estamos à deriva? Será que DEUS não está nem aí para nossa situação? Será que Ele não se importa com as famílias que estão passando por crises financeiras?
Agindo DEUS quem impedirá?
Será que existe algum problema que DEUS não possa resolver? Será que o que Ele fez através da história e em nossas vidas, não é uma prova suficiente que pode reverter todas as coisas? Muitas vezes Deus usa a adversidades para nos provar. Outras vezes Ele se mostra em uma tragédia, quando todos já não têm mais esperança; Ele age e reverte a situação. Deus é Deus independentemente da situação, independente do partido político. Deus é Deus, independente do caos, independentemente de sua condição financeira. Deus é Deus, até quando você não tem mais forças para acreditar. Deus é Deus até quando você desiste. Ele nunca desistirá de você nem tão pouco te esquecerá.
Deus é Deus quando tudo está escuro, Deus é Deus, quando tudo está claro, Deus é Deus quando chove, Deus é Deus quando está sol. Ele vai usar esse seu “problema”, para manifestar a Glória dEle em sua vida. Ele vai usar até o seu descontrole, para manifestar Sua Glória. Ele te diz: “Calma! Eu estou no controle” Isaías 43:1-3
Quem sabe nesse momento você já não mais acredita que será possível reverter a situação; mas Deus é Deus, e quando age ninguém pode impedir. Ele está agindo só você não enxerga.
Ainda antes que houvesse dia, Eu Sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; Agindo Eu, quem o impedirá? Isaías 43:13

“Deus usará o que quiser para mostrar sua glória. Céus e estrelas. História e nações. Pessoas e problemas”. Max Lucado
Nessa frase acima, Lucado reconhece a dor, os desafios da vida e o sofrimento como situações normais do dia a dia, cujo enfrentamento se dá por uma atitude de confiança, na certeza que Deus está no controle de tudo, mesmo quando nada parece fazer sentido.
Confie plenamente em seu Deus, Ele ao Seu tempo vai manifestar Sua glória. E esse seu “problema” vai ser o tema principal para o seu testemunho. Todos ouvirão o que Deus fez por você e glorificarão a Ele.
“Nada temas, porque estou contigo, não lances olhares desesperados, pois eu sou teu Deus; eu te fortaleço e venho em teu socorro, eu te amparo com minha destra vitoriosa”. Isaías 41:10
* As opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Gospel+ e GospelHojeclique aqui

0 comentários:

Postar um comentário

 
Gospel Hoje ◄Design by Pastor Paulo