quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Cuidado com a Frieza Espiritual!

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Apocalipse 2:4-7.
O frio tem um efeito interessante na maioria das pessoas. Faz com que fiquem desanimadas, sem vontade de sair de casa, querendo ficar em sua cama, debaixo de um cobertor bem quentinho. Da mesma forma, a frieza espiritual trás desanimo, falta de vontade de buscar a Deus ou de servi-lO. Esfriar espiritualmente e abandonar o primeiro amor (vers. 4). Vamos conversar um pouco, a luz da Palavra de Deus, para aprendermos como vencer a frieza espiritual.

I – LEMBRE-SE DE ONDE DEUS TE TIROU – versículo 5
Quando lançamos um olhar para o passado, é impossível não vermos o agir de Deus. Foram muitos livramentos, cuidados, intervenções em momentos de lutas, de dúvidas, de desafios. O passado é prova do poder e do amor de Deus. Basta pensar: como eu estaria se não fosse Deus na minha vida? A Bíblia trás vários relatos de vitórias e conquistas que foram retidas por causa do esfriamento espiritual. Não permita que isso aconteça com você. Saiba que Jesus Cristo pagou um alto preço para que em todo o tempo, por meio da oração, você possa aquecer o seu espirito com a presença de Deus.
II – ENTRE NA ROTA DO ARREPENDIMENTO – versículo 5
Nenhum cristão pode afirmar que está livre do esfriamento espiritual. O Apóstolo Paulo demonstrou essa consciência ao afirmar que aquele que está de pé deve cuidar para não cair (I Coríntios 10:12). Ele mesmo dizia sobre si, que nem sempre conseguia fazer o bem que queria. São muitas as causas que podem conduzir a frieza espiritual. Dentre as mais comuns estão as lutas e provações, as preocupações financeiras, a falta de harmonia conjugal e familiar. Entretanto, é exatamente nesses momentos que mais devemos buscar a Deus. Ele é fiel para suprir todas as nossas necessidades e nos socorrer. Entretanto, se não separarmos tempo para as práticas devocionais, não conseguiremos forças para lutar e a frieza irá aumentar a cada dia. Se a frieza espiritual te alcançou é hora de arrependimento. Arrependa-se e corrija a rota. A presença de Deus traz o poder do Espirito Santo operando em seu interior. Jesus Cristo é o Caminho que pode te conduzir ao coração do Pai. Se entregue a Ele totalmente.
III – FAÇA O QUE DEVE SER FEITO – versículo 5
É impossível vencer a frieza espiritual sem atitudes práticas, fruto de uma decisão consciente de trilhar pelo caminho da fé e da comunhão com Deus. E a Bíblia diz que a fé sem as obras é morta (Tiago 2:17 e 26). Portanto, o caminho da reconciliação com Deus passa pelo retorno ao primeiro amor e às boas obras do inicio de sua caminhada com Ele. O Espirito Santo te fará lembrar e até sentir saudade. Mas se você nunca teve experiências marcantes com Deus, então receba a Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador e você dará um novo sentido para a sua vida.
CONCLUSÃO
A Bíblia diz que no final dos tempos o amor de muitos esfriaria. Jesus, em dado momento, perguntou aos seus discípulos se eles iriam abandoná-lO. Esse é um momento para você refletir sobre a sua relação com Deus. Ele está buscando os Seus verdadeiros adoradores. Os sinais apontam para a volta de Jesus. Existem promessas que vão além dessa vida para aqueles que vencerem a frieza espiritual e se tornarem chamas de avivamento. Integre a equipe do Mestre Jesus. Tenha-O como Senhor e Salvador de sua vida para sempre.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Gospel Hoje ◄Design by Pastor Paulo