sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Você é realmente feliz?

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013
Você é realmente feliz?
‘’Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos’’ Fp 4:4
Como falar de felicidade em pleno século XXI? Para onde olhamos o que enxergamos são catástrofes, guerras civis, corrupção, escândalos em todos os âmbitos da sociedade.
O pânico assola as pessoas, a depressão já foi constada que é a doença do século. A mídia manipula as informações, transmitindo somente aquilo que interessa os poderosos, enquanto isso os mais necessitados se matam e se deixam levar por besteirol que são as histórias contadas nas novelas e seriados. Dentro deste contexto lhe pergunto mais uma vez como ser realmente feliz?
A resposta é SIM, é possível ser feliz! Porém esta alegria não está baseada em algo momentâneo ou conquista pessoal, mais em algo absoluto e imutável, a verdadeira felicidade está no Senhor.
Quando olhamos para este mundo é impossível ser feliz, uma felicidade baseada em conquistas e momentos é algo passageiro, logo se vai embora quando chega a segunda feira. O homem é levado pelas circunstâncias se tudo está indo conforme ele planejou ele fica feliz, após o resultado de uma prova ou pela aquisição de um bem abre-se um lindo sorriso, porém quando o resultado é negativo, e as circunstâncias lhe são contrárias as lágrimas te fazem companhia.
Assim é o ser humano, frágil e limitado. Por mais abastado que você seja terá seus momentos de solidão e tristeza. Por isso lhe convido a experimentar colocar suas expectativas em Jesus, não estou dizendo para você ser um religioso, fanático ou interesseiro mais alguém que cansou de sofrer, que cansou de buscar a felicidade nas pessoas e coisas que o dinheiro pode comprar.
Existem sentimentos que são nobres, por exemplo, o desejo de ser FELIZ é algo nobre. Porém se você buscar em locais e pessoas erradas o vazio e tristeza invés de diminuir, vai aumentar a ponto de lhe sufocar e causar danos maiores em você. Milhares de pessoas no mundo cometem suicídio por que não se acham dignos de viver ou que já cansou de sofrer, a verdade é que essas pessoas não tiveram essa oportunidade que você está tendo neste exato momento de conhecer alguém que pode mudar a historia da vida delas, esse alguém se chama JESUS.
‘’Todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação’’  Hc 3:18
O profeta Habacuque fez essa afirmação em um momento muito crítico da historia de Judá, onde seu povo estava infligindo à lei de Deus e por conta disso as consequências desses erros seriam terríveis, mesmo assim, o profeta se alegra no Senhor e glorifica ao Deus de sua salvação. Nesta passagem podemos tirar algumas lições.
Independente de como este mundo esteja em relação a calamidades, violência, corrupção, Deus estará sempre no controle. Seus filhos devem se apegar a Ele, e continuar clamando por uma intervenção divina em prol desta nação. E mesmo que pareça não ter mais futuro, crer que Deus tem poder para refazer e colocar todas as coisas em seu devido lugar. Esse é o segredo da verdadeira felicidade, saber que ao lado de Deus somos mais que vencedores por Cristo Jesus.
O Senhor suprirá todas as suas necessidades quando a sua prioridade for buscar o reino dos céus.
‘’Porque o reino de Deus não consiste no comer e no beber, mas na justiça, na paz, e na alegria no Espírito Santo’’ Rm 14:17



0 comentários:

Postar um comentário

 
Gospel Hoje ◄Design by Pastor Paulo