sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Prepare-te, ó igreja Jesus voltará

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013
Prepare-te, ó igreja Jesus voltará
A perspectiva da igreja primitiva era que Jesus volta-se naquela época, a esperança dos apóstolos era que a volta de Jesus seria eminente (a qualquer momento) todos aguardavam o dia do Senhor. A vida na terra não tinha mais importância, por esse motivo todos se preocupavam em evangelizar o maior número de pessoas possíveis, pois a volta do Senhor estava próxima.
Hoje depois de 2000 anos, os profetas morreram, os apóstolos, como também os pais da igreja primitiva e o dia do Senhor ainda não chegou. A Igreja foi cansando de falar sobre este acontecimento que no início era aguardado, mais hoje não faz mais tanto sentido. As pessoas estão saturadas de ouvir falar sobre a volta de Jesus, até mesmo dentro da comunidade evangélica já existem pessoas que deixaram de acreditar.
Os cristãos vivem de forma como que Jesus não fosse mais voltar, preocupam-se mais com a vida neste mundo do que ir para as mansões celestiais. Os púlpitos se renderam aos caprichos humanos, aos desejos carnais e concupiscência dos olhos, os pregadores calaram-se. Mensagens agradáveis como auto-ajuda e prosperidade estão em alta, com isso a promessa de Jesus de um dia voltar para levar o seu povo consigo para morar no céu está sendo apagada da  mente e dos corações.
Porém, uma coisa eles estão esquecendo, é que, o dia do Senhor vem! (Jl 2:1) Será como nos dias de Noé Mt 24:37; aqueles que não esperam pela volta do Senhor, vão estar muito ocupados consigo mesmo e seus desejos carnais. Quando acharem que o Senhor não voltará mais, Ele voltará. Será um dia de lamentação e angustia para aqueles que não estiverem preparados Is 13:9.
Mateus 24:27 – Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.
A vinda de Jesus será tão rápido, repentino, que ninguém vai perceber na hora, a não ser aqueles que forem arrebatados por Ele, mais aqueles que ficarem só vão cair em si depois que procurarem seus entes e não acharem, quando assistirem os noticiários e escutarem a matéria principal: Sumiram em todas as partes do mundo pessoas, seres estranhos que não tinham nada haver com esse mundo, um povo que professava a fé em Jesus, eles foram arrebatados. Leia I Ts 4:16-17
Será difícil para aqueles que ficarem, pois terá que explicar para os pais das crianças da escola dominical onde está os filhos deles, os pastores que pregaram prosperidade e heresias serão procurados pelas pessoas que ouviram e acreditaram neles e perguntam: Fizemos tudo que você nos mandou, e por que não subimos? É doloroso saber que existem pessoas cegas que não percebem o quanto estão sendo enganadas e levadas a cometerem erros. Estão desviando sua atenção de Cristo, e fazendo com que vocês errem o alvo.
Jesus ainda não voltou isso significa que ainda restam alguns minutos, dias, anos, não sei quanto tempo teremos até a volta de Cristo. Mais de uma coisa tenho plena convicção: Não perca mais tempo vivendo como se Jesus não volta-se. Pois no seu íntimo você sabe que Ele voltará.
Aproveite este momento para se reconciliar com Cristo, arrependa-se da vida que você estava levando e volte-se para Ele. É tempo de voltar ao primeiro amor, Deus não lhe criou para perdição mais para salvação.
Portanto, assim te farei, ó Israel! E porque isso te farei, prepara-te, ó Israel, para te encontrares com o teu Deus. Amós 4:12

"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Gospel+ e demais colaboradores."
Uma pessoa apaixonada pelo ser humano, visionário, missionário por vocação, atualmente estou pastoreando uma igreja em Maceió. Blogueiro, uma pessoa simples disposta a marca minha geração. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Gospel Hoje ◄Design by Pastor Paulo