quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Cuidado com a Frieza Espiritual!

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013 0

Apocalipse 2:4-7.
O frio tem um efeito interessante na maioria das pessoas. Faz com que fiquem desanimadas, sem vontade de sair de casa, querendo ficar em sua cama, debaixo de um cobertor bem quentinho. Da mesma forma, a frieza espiritual trás desanimo, falta de vontade de buscar a Deus ou de servi-lO. Esfriar espiritualmente e abandonar o primeiro amor (vers. 4). Vamos conversar um pouco, a luz da Palavra de Deus, para aprendermos como vencer a frieza espiritual.

I – LEMBRE-SE DE ONDE DEUS TE TIROU – versículo 5
Quando lançamos um olhar para o passado, é impossível não vermos o agir de Deus. Foram muitos livramentos, cuidados, intervenções em momentos de lutas, de dúvidas, de desafios. O passado é prova do poder e do amor de Deus. Basta pensar: como eu estaria se não fosse Deus na minha vida? A Bíblia trás vários relatos de vitórias e conquistas que foram retidas por causa do esfriamento espiritual. Não permita que isso aconteça com você. Saiba que Jesus Cristo pagou um alto preço para que em todo o tempo, por meio da oração, você possa aquecer o seu espirito com a presença de Deus.
II – ENTRE NA ROTA DO ARREPENDIMENTO – versículo 5
Nenhum cristão pode afirmar que está livre do esfriamento espiritual. O Apóstolo Paulo demonstrou essa consciência ao afirmar que aquele que está de pé deve cuidar para não cair (I Coríntios 10:12). Ele mesmo dizia sobre si, que nem sempre conseguia fazer o bem que queria. São muitas as causas que podem conduzir a frieza espiritual. Dentre as mais comuns estão as lutas e provações, as preocupações financeiras, a falta de harmonia conjugal e familiar. Entretanto, é exatamente nesses momentos que mais devemos buscar a Deus. Ele é fiel para suprir todas as nossas necessidades e nos socorrer. Entretanto, se não separarmos tempo para as práticas devocionais, não conseguiremos forças para lutar e a frieza irá aumentar a cada dia. Se a frieza espiritual te alcançou é hora de arrependimento. Arrependa-se e corrija a rota. A presença de Deus traz o poder do Espirito Santo operando em seu interior. Jesus Cristo é o Caminho que pode te conduzir ao coração do Pai. Se entregue a Ele totalmente.
III – FAÇA O QUE DEVE SER FEITO – versículo 5
É impossível vencer a frieza espiritual sem atitudes práticas, fruto de uma decisão consciente de trilhar pelo caminho da fé e da comunhão com Deus. E a Bíblia diz que a fé sem as obras é morta (Tiago 2:17 e 26). Portanto, o caminho da reconciliação com Deus passa pelo retorno ao primeiro amor e às boas obras do inicio de sua caminhada com Ele. O Espirito Santo te fará lembrar e até sentir saudade. Mas se você nunca teve experiências marcantes com Deus, então receba a Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador e você dará um novo sentido para a sua vida.
CONCLUSÃO
A Bíblia diz que no final dos tempos o amor de muitos esfriaria. Jesus, em dado momento, perguntou aos seus discípulos se eles iriam abandoná-lO. Esse é um momento para você refletir sobre a sua relação com Deus. Ele está buscando os Seus verdadeiros adoradores. Os sinais apontam para a volta de Jesus. Existem promessas que vão além dessa vida para aqueles que vencerem a frieza espiritual e se tornarem chamas de avivamento. Integre a equipe do Mestre Jesus. Tenha-O como Senhor e Salvador de sua vida para sempre.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Prepare-te, ó igreja Jesus voltará

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013 0
Prepare-te, ó igreja Jesus voltará
A perspectiva da igreja primitiva era que Jesus volta-se naquela época, a esperança dos apóstolos era que a volta de Jesus seria eminente (a qualquer momento) todos aguardavam o dia do Senhor. A vida na terra não tinha mais importância, por esse motivo todos se preocupavam em evangelizar o maior número de pessoas possíveis, pois a volta do Senhor estava próxima.
Hoje depois de 2000 anos, os profetas morreram, os apóstolos, como também os pais da igreja primitiva e o dia do Senhor ainda não chegou. A Igreja foi cansando de falar sobre este acontecimento que no início era aguardado, mais hoje não faz mais tanto sentido. As pessoas estão saturadas de ouvir falar sobre a volta de Jesus, até mesmo dentro da comunidade evangélica já existem pessoas que deixaram de acreditar.
Os cristãos vivem de forma como que Jesus não fosse mais voltar, preocupam-se mais com a vida neste mundo do que ir para as mansões celestiais. Os púlpitos se renderam aos caprichos humanos, aos desejos carnais e concupiscência dos olhos, os pregadores calaram-se. Mensagens agradáveis como auto-ajuda e prosperidade estão em alta, com isso a promessa de Jesus de um dia voltar para levar o seu povo consigo para morar no céu está sendo apagada da  mente e dos corações.
Porém, uma coisa eles estão esquecendo, é que, o dia do Senhor vem! (Jl 2:1) Será como nos dias de Noé Mt 24:37; aqueles que não esperam pela volta do Senhor, vão estar muito ocupados consigo mesmo e seus desejos carnais. Quando acharem que o Senhor não voltará mais, Ele voltará. Será um dia de lamentação e angustia para aqueles que não estiverem preparados Is 13:9.
Mateus 24:27 – Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.
A vinda de Jesus será tão rápido, repentino, que ninguém vai perceber na hora, a não ser aqueles que forem arrebatados por Ele, mais aqueles que ficarem só vão cair em si depois que procurarem seus entes e não acharem, quando assistirem os noticiários e escutarem a matéria principal: Sumiram em todas as partes do mundo pessoas, seres estranhos que não tinham nada haver com esse mundo, um povo que professava a fé em Jesus, eles foram arrebatados. Leia I Ts 4:16-17
Será difícil para aqueles que ficarem, pois terá que explicar para os pais das crianças da escola dominical onde está os filhos deles, os pastores que pregaram prosperidade e heresias serão procurados pelas pessoas que ouviram e acreditaram neles e perguntam: Fizemos tudo que você nos mandou, e por que não subimos? É doloroso saber que existem pessoas cegas que não percebem o quanto estão sendo enganadas e levadas a cometerem erros. Estão desviando sua atenção de Cristo, e fazendo com que vocês errem o alvo.
Jesus ainda não voltou isso significa que ainda restam alguns minutos, dias, anos, não sei quanto tempo teremos até a volta de Cristo. Mais de uma coisa tenho plena convicção: Não perca mais tempo vivendo como se Jesus não volta-se. Pois no seu íntimo você sabe que Ele voltará.
Aproveite este momento para se reconciliar com Cristo, arrependa-se da vida que você estava levando e volte-se para Ele. É tempo de voltar ao primeiro amor, Deus não lhe criou para perdição mais para salvação.
Portanto, assim te farei, ó Israel! E porque isso te farei, prepara-te, ó Israel, para te encontrares com o teu Deus. Amós 4:12

"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Gospel+ e demais colaboradores."
Uma pessoa apaixonada pelo ser humano, visionário, missionário por vocação, atualmente estou pastoreando uma igreja em Maceió. Blogueiro, uma pessoa simples disposta a marca minha geração. 

Você é realmente feliz?

Você é realmente feliz?
‘’Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos’’ Fp 4:4
Como falar de felicidade em pleno século XXI? Para onde olhamos o que enxergamos são catástrofes, guerras civis, corrupção, escândalos em todos os âmbitos da sociedade.
O pânico assola as pessoas, a depressão já foi constada que é a doença do século. A mídia manipula as informações, transmitindo somente aquilo que interessa os poderosos, enquanto isso os mais necessitados se matam e se deixam levar por besteirol que são as histórias contadas nas novelas e seriados. Dentro deste contexto lhe pergunto mais uma vez como ser realmente feliz?
A resposta é SIM, é possível ser feliz! Porém esta alegria não está baseada em algo momentâneo ou conquista pessoal, mais em algo absoluto e imutável, a verdadeira felicidade está no Senhor.
Quando olhamos para este mundo é impossível ser feliz, uma felicidade baseada em conquistas e momentos é algo passageiro, logo se vai embora quando chega a segunda feira. O homem é levado pelas circunstâncias se tudo está indo conforme ele planejou ele fica feliz, após o resultado de uma prova ou pela aquisição de um bem abre-se um lindo sorriso, porém quando o resultado é negativo, e as circunstâncias lhe são contrárias as lágrimas te fazem companhia.
Assim é o ser humano, frágil e limitado. Por mais abastado que você seja terá seus momentos de solidão e tristeza. Por isso lhe convido a experimentar colocar suas expectativas em Jesus, não estou dizendo para você ser um religioso, fanático ou interesseiro mais alguém que cansou de sofrer, que cansou de buscar a felicidade nas pessoas e coisas que o dinheiro pode comprar.
Existem sentimentos que são nobres, por exemplo, o desejo de ser FELIZ é algo nobre. Porém se você buscar em locais e pessoas erradas o vazio e tristeza invés de diminuir, vai aumentar a ponto de lhe sufocar e causar danos maiores em você. Milhares de pessoas no mundo cometem suicídio por que não se acham dignos de viver ou que já cansou de sofrer, a verdade é que essas pessoas não tiveram essa oportunidade que você está tendo neste exato momento de conhecer alguém que pode mudar a historia da vida delas, esse alguém se chama JESUS.
‘’Todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação’’  Hc 3:18
O profeta Habacuque fez essa afirmação em um momento muito crítico da historia de Judá, onde seu povo estava infligindo à lei de Deus e por conta disso as consequências desses erros seriam terríveis, mesmo assim, o profeta se alegra no Senhor e glorifica ao Deus de sua salvação. Nesta passagem podemos tirar algumas lições.
Independente de como este mundo esteja em relação a calamidades, violência, corrupção, Deus estará sempre no controle. Seus filhos devem se apegar a Ele, e continuar clamando por uma intervenção divina em prol desta nação. E mesmo que pareça não ter mais futuro, crer que Deus tem poder para refazer e colocar todas as coisas em seu devido lugar. Esse é o segredo da verdadeira felicidade, saber que ao lado de Deus somos mais que vencedores por Cristo Jesus.
O Senhor suprirá todas as suas necessidades quando a sua prioridade for buscar o reino dos céus.
‘’Porque o reino de Deus não consiste no comer e no beber, mas na justiça, na paz, e na alegria no Espírito Santo’’ Rm 14:17



quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Situações de desespero motivam pessoas a buscarem a Deus e pedirem ajuda

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013 0
Situações de desespero motivam pessoas a buscarem a Deus e pedirem ajuda
Em momentos de dificuldades, pessoas sem alternativas a seu alcance apelam à Deus, ansiosas por ajuda divina para solucionar os problemas.
Dois casos distintos ilustram a situação descrita acima e apesar de desfechos diferentes, mostram o apego humano ao sobrenatural.
Goreth Bezerra, mãe da modelo Camila Bezerra, 22 anos, que foi encontrada morta no dia 01 de janeiro, na província de Guanghou, China, onde estava a trabalho, publicou em sua página no Facebook um desabafo: “Senhor Jesus, toca em todos os corações pra agilizar tudo, porque não consigo dormir, não consigo sair daqui. Manda uma resposta meu Deus”. Em seu perfil, Goreth se declara evangélica.
Camila caiu do 14º andar do prédio onde estava morando junto com outras seis colegas de profissão. Ainda não há maiores informações sobre o ocorrido, e a família, além de não saber se foi acidente ou suicídio, também não consegue finalizar a parte burocrática para a liberação do corpo para o traslado.
Em Santa Catarina, um bote naufragou no último sábado, 05/01, e um dos ocupantes da embarcação revelou que, enquanto aguardavam socorro, fizeram uma oração, e que a iniciativa serviu para acalmar as pessoas: “Meu pai ficou bem nervoso, a minha filha ficou bem assustada. Foi feita uma oração, rezamos um pai nosso. A oração foi boa, por que serviu para acalmar todo mundo. Quando acabamos, os bombeiros chegaram”, revelou Emerson Silva, um dos náufragos.
O bote estava com 22 pessoas, contando a tripulação, e segundo o proprietário, todos à bordo portavam coletes salva-vidas. “A embarcação é para 20 passageiros e dois tripulantes. Saímos pelas 17h15, e pelas 17h45, a parte dianteira do inflável descolou do convés. Na hora que descolou, entrou muita água. Foi ai que a gente pediu socorro”, revelou Charles Sell ao G1.
O socorro imediato foi prestado pelos bombeiros e nenhuma pessoa morreu, apesar de alguns apresentarem quadro de hipotermia.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+
 
Gospel Hoje ◄Design by Pastor Paulo